Futebol | Máquina do Esporte | 02/05/2020 10h56

Final da Copa das Confederações de 2013 é reprisado pela Globo

Compartilhe:

Sem futebol ao vivo desde o dia 15 de março por conta da paralisação imposta pela pandemia do coronavírus, a Globo seguirá com a estratégia de reprisar jogos históricos da seleção brasileira no horário nobre do domingo à tarde. Às 16h deste domingo (3), irá ao ar o quarto jogo de arquivo escolhido pela emissora carioca.

Desta vez a aposta será na final da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha. A vitória brasileira por 3 a 0 sobre a seleção que, à época, era a atual campeã mundial, em um Maracanã lotado, parecia uma prévia do que poderia acontecer um ano depois, na Copa do Mundo que também seria disputada em solo brasileiro. Em 2014, no entanto, não foi a seleção brasileira que esteve no estádio carioca para disputar a final do Mundial.

A final de 2013 tem como objetivo tentar a manutenção da audiência alcançada no último domingo (26), que teve a reprise da final da Copa do Mundo de 1994 (17 pontos com 30% de participação em São Paulo, e 16 pontos com participação de 29% no Rio de Janeiro). Antes disso, a emissora havia conseguido bons números com a final da Copa do Mundo de 2002, na estreia da estratégia no Domingo de Páscoa (12), mas tido uma queda vertiginosa no domingo seguinte (19), com a final da Copa das Confederações de 2005.

Neste domingo (3), no entanto, o futebol não será a única atração de arquivo da Globo. Pela manhã, em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, cuja morte fará 26 anos nesta sexta-feira (1º), a emissora exibirá, dentro do Esporte Espetacular, o Grande Prêmio do Japão de 1988, que deu ao ex-piloto brasileiro o primeiro título mundial da carreira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS