Futebol | Da Redação | 10/01/2020 08h40

FFMS divulga nova tabela com ajustes no regulamento

Compartilhe:

O Departamento de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou a tabela com ajustes no regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A de 2020, em reunião. A redação final do Estadual foi encaminhada para o Ministério Público Estadual (MPE).

A competição começa no dia 22 de janeiro em jogo isolado entre Águia Negra e Pontaporanense, e continua no dia 26 com Corumbaense e Maracaju. Os demais jogos foram desembrados.

Uma das alterações em relação a edição anterior do campeonato é o rebaixamento de duas equipes à segunda divisão, ao contrário de 2019, no qual quatro times foram rebaixados. Outra mudança importante é a vaga para a Copa do Brasil e Brasileiro Série D, que agora, passam a ser destinados apenas ao time campeão.

Na edição de 2020 do Estadual de Mato Grosso do Sul o confronto direto será critério de desempate, antes da parte disciplinar, e não haverá vagas pra a Copa Verde. Outra mudança importante é a retirada da disputa de pênaltis, agora, o clube com melhor campanha será premiado com a vantagem.

*Com informações da FFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS