Futebol | Da Redação | 20/05/2020 10h06

Ex-defensor do Operário, Celso Zottino, falece aos 60 anos

Compartilhe:

A direção do Operário Futebol Clube informou nesta segunda-feira (18) o falecimento do ex-zagueiro da equipe, Celso Elias Zottino, aos 60 anos de idade. O ex-jogador faleceu vítima de câncer no reto e no fígado, na manhã de segunda, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo-SP.

O ex-defensor era natural de Campo Grande e ganhou destaque no Operário, clube que o revelou, nos anos de 1980 e 1990. Pelo Galo, Celso foi conquistou seis títulos estaduais e a conquista do Módulo Branco do Campeonato Brasileiro de 1987, um dos triunfos mais significativos da equipe.

O operariano era conhecido pela dentro de campo por sua polivalência, versatilidade e liderança, qualidades que o tornaram capitão da equipe. Além de beque central, atuou em ambas as laterais e como primeiro volante. Celso também teve passagem pelo Esporte Clube Taveirópolis.

Celso foi capitão no título de 87 (Foto: Divulgação)

Aos 60 anos de idade, Celso compunha o quadro de servidores da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) e trabalhava na administração da Praça de Esportes Belmar Fidalgo.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS