Futebol | Gazeta MS | 27/02/2018 10h14

Estadual já tem cinco classificados para às quartas de finais

Compartilhe:

A vitória do Operário sobre o Novo neste domingo garantiu mais duas equipes nas quartas de finais do Estadual 2018. O Galo chegou aos mesmos 10 pontos do Costa Rica e ambos não podem mais ser alcançados pelo próprio Novo, lanterna do Grupo A com quatro pontos, já que restam duas rodadas para todos e a diferença do número de vitórias dos líderes para o último é de três contra zero.

Operário e Costa Rica se juntam a Águia Negra, Sete e Corumbaense que já haviam se garantido no Grupo B. Com isso restam duas vagas no Grupo A e uma no Grupo B em aberto.

No Grupo A, as vagas hoje seriam ocupadas por Comercial e ABC e os dois abriram vantagem para o Novo nesta disputa. Com oito pontos, o Colorado pode só depende de uma vitória para independente de outros resultados se garantir. Já o ABC, com sete, também só depende dele. Porém, ABC e Comercial se enfrentam na próxima rodada o que pode deixar uma dessas equipes mais perto do lanterna caso ele vença o Costa Rica.

Já pelo Grupo B, a disputa pode chegar ao final nesta quarta-feira. Urso e Operário AC, de Dourados, duelam em Mundo Novo e a disputa entre as equipes é direta pelo posto de quarto lugar. Hoje, o time de Mundo Novo tem três pontos de vantagem, justamente a vitória contra os douradenses conquistada no último minuto no duelo do primeiro turno.

Com poucas vagas em aberto, as disputas nas últimas rodadas serão mais para a posição final da primeira fase que valerá quem decide os jogos em casa no mata-mata. E neste quesito não há nenhuma garantia ainda e tudo pode mudar nesta reta final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS