Futebol | FFMS | 20/09/2020 10h37

Estadual: Decisão do retorno da competição fica para 14 de outubro

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) emitiu um comunicado esclarecendo alguns pontos em relação as disputas do Campeonato Sul-mato-grossense da Série A e B e do sub-19.

Nele, o presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, informa que só haverá reunião para definição das competições após liberação e compreensão total dos protocolos de saúde em cada município.

A federação havia programado uma reunião entre a entidade e dirigentes dos clubes, mas o encontro foi cancelado devido à situação do Estado em relação à pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com Francisco Cezário a decisão oficial do retorno da Série A será no dia 14 de outubro, e a partir disso, a federação terá um caminho para definir as demais competições - Série B e base.

Confira o comunicado da FFMS:

O Presidente da FFMS Francisco Cezário de Oliveira, esclareceu alguns pontos em relação a disputa do Campeonato Estadual Série B e categorias de base.

Devido a Pandemia do Covid-19 sabido por todos, cada município tem seguido protocolos independentes de cidade para cidade de acordo a Secretaria Municipal de Saúde de cada local entende ser o melhor.

Nesta sexta-feira, o Presidente Francisco Cezário informou que só haverá reunião para definição das competições após liberação e compreensão total dos protocolos de saúde em cada município.

“Vamos oficializar dia 14 de outubro a liberação ou não do retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A e a partir daí, teremos um caminho até definir as demais competições,”, afirmou Cezário.

Sobre as vagas na Copa São Paulo de 2021 e a disputa da Série B, Cezário tranquilizou os torcedores e dirigentes.

“Estamos em conversas constantes com a Federação Paulista que ainda não definiu datas e formato da competição por conta de ser obrigatório seguirmos os protocolos de saúde, mas assim que for definido, convocaremos os clubes para nosso Arbitral”, disse Cezário.

Sobre a Série B, Cezário se mostrou animado com a realização ainda nesta temporada.

“Após termos autorização para o retorno do futebol Estadual, poderemos planejar a Série B e passar aos dirigentes o que é necessário. Nos reunir agora sem nada concreto, seria em vão, então após 14 de outubro saberemos os rumos a tomar”, finalizou Cezário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS