Futebol | Gabriel Sato | 23/01/2020 08h52

Equipes de MS conhecem datas e horários de jogos da Copa do Brasil

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no dia 10 as datas e horários das partidas de primeira fase da Copa do Brasil. A competição contará com cerca de 91 equipes e seu início está marcado para o dia 5 de fevereiro. Duas equipes sul-mato-grossenses farão parte da competição, Aquidauanense, vice-campeão Estadual, e o atual campeão do principal campeonato de futebol de Mato Grosso do Sul, Águia Negra.

A Copa do Brasil se tornou, nos últimos anos, a competição mais atraente do Brasil devido ao valor da sua premiação. No ano passado, o Athletico Paranaense faturou R$ 52 milhões apenas com o título. A quantia foi ainda maior se somar os valores arrecadados nas fase anteriores. Uma equipe que entrou na primeira fase, caso fosse campeã, conseguiria um prêmio total de quase R$ 70 milhões. Para 2020, a CBF confirmou que os valores serão maiores.

A equipe de Aquidauana entra em campo no dia 5 de fevereiro para enfrentar o ABC de Natal. A partida acontece no estádio Noroeste, às 21h30.

Os atuais campeões do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o Águia Negra, enfrenta o vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa. O duelo será realizado no dia 12 de fevereiro, em Rio Brilhante, no estádio do Ninho da Águia.

Os times de MS começam a Copa do Brasil na primeira fase da competição, e nesta etapa, os clubes com ranking inferior ao seu adversário jogam em casa, com a necessidade de vencer a partida para garantir a classificação. No caso, Águia Negra e Aquidauanense precisam, necessariamente, vencer suas partidas para avançarem de fase. Para o ABC de Natal e Sampaio Corrêa, o empate garante as equipes na segunda fase da competição.

A partir das oitavas de final, entram na competição os classificados à Libertadores, o atual campeão do torneio, o campeão da Copa do Nordeste, campeão da Série B e campeão da Copa Verde. Sendo assim, Athletico Paranaense, atual campeão, Fortaleza (Copa do Nordeste), Cuiabá (Copa Verde), Red Bull Bragantino (Série B), Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional (Libertadores), são as equipes que ainda entrarão na Copa do Brasil.

Com início da competição marcada para o dia 5 de fevereiro, a grande final da está marcada para os dias 10 e 16 de setembro.

Confira todos os jogos da primeira fase

(Imagem: Divulgação)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS