Futebol | Da redação | 06/02/2005 18h41

Edu volta a jogar e diz estar recuperado de contusão

Compartilhe:

O volante Edu precisou de pouco mais de setenta minutos para provar que o técnico Arsène Wenger estava certo em brigar para que ele permanecesse no Arsenal. O brasileiro foi um dos destaques na vitória do time londrino, 3 a 1, sobre o Aston Villa, neste sábado, fora de casa, pela 26a rodada do Campeonato Inglês da 1a Divisão.
 
"Estava com muita vontade de estar novamente com o time, pois fiquei algum tempo afastado por algumas razões. Começamos a partida forte e dominamos as ações, abrindo logo uma vantagem", comenta Edu, que acertou a trave adversária no primeiro tempo, com um chute forte da entrada da área.
 
E o Arsenal saiu na frente logo aos dez minutos, com Freddie Ljungberg tocando na saída do goleiro Thomas Sorensen, depois de receber um passe do brasileiro Edu. Pouco tempo depois, aos quatorze minutos, o artilheiro Thierry Henry fez o seu. Ainda no primeiro tempo, Ashley Cole fez o terceiro do Arsenal na partida.
 
O Aston Villa, por sua vez, só conseguiu descontar aos vinte e nove minutos, através de Angel.
 
Feliz com o retorno, Edu não sentiu nada no pé direito. "Me senti muito bem, tranqüilo, confiante e com muita vontade. Agora, é seguir trabalhando para readquirir o meu melhor preparo físico e ritmo de jogo, sempre pensando em ajudar ao Arsenal a se recuperar na competição", opina.
 
Com este resultado, o time do brasileiro chegou aos 54 pontos, em 26 jogos disputados (16 vitórias, 06 empates e 04 derrotas), permanecendo na terceira colocação na classificação geral. O próximo desafio de Edu pelo Arsenal acontece no sábado (12 de fevereiro), em casa, contra o Crystal Palace, pela 27a rodada do Campeonato Inglês da 1a Divisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS