Futebol | Gabriel Neri | 21/02/2020 10h30

Éderson, ex-volante do Cruzeiro, será novo reforço do Corinthians

Compartilhe:

O Corinthians chegou a um acordo por Éderson, ex-volante do Cruzeiro que rescindiu o contrato na semana passada. O jogador de 20 anos assinará com o time paulista por cinco temporadas. Anuncio oficial deve acontecer ainda nesta sexta-feira (21).

Éderson começou sua carreira no Desportivo Brasil no ano de 2013 e foi transferido para o Cruzeiro em 2018.

Em 2018, ele jogou cinco vezes com a camisa cruzeirense, mas não marcou nenhum gol. No ano passado, mesmo com o rebaixamento do time mineiro, Éderson, que nasceu em Campo Grande, foi um dos destaques do meio-campo da equipe.

Ele atuou 26 vezes pelo Campeonato Brasileiro e marcou dois gols: contra o Corinthian, seu próximo clube e contra o Botafogo. Ambos foram gols da vitória. Mesmo não estando como titular, Éderson tem o título da Copa do Brasil de 2018, conquistada pelo Cruzeiro contra o Corinthians, no currículo.

 Éderson marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro contra o Corinthians na Arena (Daniel Vorley/AGIF)

Após o rebaixamento e escancarada a crise financeira que o Cruzeiro vive, o volante entrou com uma ação contra o Clube na Justiça cobrando salários atrasados e outras pendências. Para ficar livre, a ação foi retirada e seu contrado rescindido.

O Corinthians, de acordo com informações do UOL, ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% ficarão com o próprio jogador. O vínculo será de cinco temporadas.

O campo-grandense joga nas duas primeiras funções de meio-campo (primeiro e segundo volante) e chega para brigar por posição com Camacho e Cantillo, atuais titulares corintianos. A contratação foi aprovada pelo técnico Tiago Nunes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS