Futebol | goal.com | 08/05/2020 10h58

Diego Souza e dois funcionários do Grêmio testam positivo para Covid-19

Compartilhe:

O Grêmio, que retomou as atividades nesta segunda-feira (4), anunciou o resultado dos testes para Covid-19 realizados por todos os seus contratados: o atacante Diego Souza, além de outros dois funcionários, contraíram o coronavírus e não estão presentes na reapresentação dos atletas.

Nesta quinta-feira (7), o clube retomou os treinos físicos no CT Presidente Luiz Carvalho, com 16 jogadores presentes, treinando divididos em três sessões, respeitando o distanciamento social. Renato Gaúcho, treinador da equipe, que faz parte do grupo de risco, não participou da atividade e permanece em quarentena.

Diego Souza está assintomático, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da equipe, e nem chegou a viajar para Porto Alegre: o jogador permanece em quarentena no Rio de Janeiro. No entanto, os outros dois funcionários estiveram no CT e foram afastados das atividades. Agora, estão isolados, sob acompanhamento médico do clube.

Depois do Flamengo divulgar que, dos 293 funcionários do clube que passaram por exames, 38 contraíram o vírus, - incluindo três atletas do elenco profissional - muito se esperava o anúncio dos resultados de equipes como Grêmio e Internacional, que já estão retomando as atividades.

Se no Tricolor três funcionários do clube testaram positivo para o coronavírus, no Colorado, todos os resultados deram negativo. Ou seja: ao menos neste momento, nenhum membro do elenco possui Covid-19.

Assim, enquanto temos casos ativos dentro de clubes de futebol, a tendência é - ou deveria ser, com certeza - que as competições não sejam retomadas. Nem mesmo no ápice da pandemia na Europa, clubes chegaram a ter tantos infectados como o Flamengo, com 13% de seus funcionários atualmente com o vírus.

Nesta sexta-feira (8), os outros 20 jogadores que compõe o elenco gremista farão suas primeiras atividades dentro de campo, também divididos em três sessões e respeitando o distanciamento social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS