Futebol | Gazeta MS | 20/03/2018 14h46

Denúncia do Operário esquenta rivalidade com o Sete

Compartilhe:

Às vésperas de mais um Operário e Sete de Dourados pelo Estadual, uma denúncia por parte do time de Campo Grande acirrou a rivalidade entre os times nos últimos anos. O Galo pede punição ao adversário da semifinal por uma possível escalação irregular do meia Gustavo Rosolem na estreia da competição. A denúncia não foi bem vista pela diretoria do time douradense que promete contra-atacar em termos de irregularidades.

A disputa fora de campo é só mais um capítulo no confronto que vem se tornando um clássico sul-mato-grossense desde a chegada da empresa TNY Sports ao Sete e a volta do Operário à primeira divisão.

Sempre em grupos diferentes na primeira fase, os times vão para o terceiro duelo de mata-mata em anos seguidos e vão desempatar a disputa. Em 2016, o encontro foi justamente pela semifinal. Com dois empates de 0 a 0, o time douradense foi à final por ter a melhor campanha e conquistou o inédito título sul-mato-grossense na sequência em disputa com o Comercial.

Já em 2017, o embate foi pelo terceiro lugar. Derrotados na semifinal por Corumbaense e Novo, eles disputavam uma vaga na Copa Verde e após vitória do Sete em Dourados por 3 a 2, de virada, no Douradão, o Galo deu o troco na capital vencendo por 2 a 1. O gol da vitória foi feito por Rodrigo Grahl nos minutos finais e teve muita reclamação do Sete alegando que a falta que originou a assistência não deveria ser marcada.

Nesta quarta-feira, os times fazem o primeiro jogo da semifinal no Morenão, às 20h45. A volta acontece no domingo, às 15h, no Douradão. O Sete leva a vantagem do empate por ter melhor campanha somadas todas as fases. Quem vencer o duelo, vai à final e garante a disputa de competições nacionais em 2019.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS