Futebol | Da redação | 22/01/2018 09h08

Corumbaense quebra tabu e estreia com vitória na Copa Verde

Compartilhe:

Foram necessários 11 jogos para que um time do Mato Grosso do Sul vencesse sua 1ª partida pela Copa Verde.

Na tarde deste domingo(21) em Corumbá, o Corumbaense quebrou o tabu ao derrotar o Ceilândia-DF por 3 a 1 no Arthur Marinho.

Criada em 2014, a Copa Verde, competição nacional que classifica o campeão para a fase 8ª final da Copa do Brasil de 2019, já contou com seis representantes diferentes do estado.

Em 2014 e 2015, o Cene participou da competição. No 1º ano, foi eliminado pelo Brasília após 0 a 0 no Distrito Federal e derrota no Morenão por 2 a 0.

No ano seguinte, foi a vez de cair diante do Cuiabá perdendo por 1 a 0 no Olho do Furacão e por 3 a 1 na Arena Pantanal.

Em 2016, o Comercial caiu diante do Cuiabá após 0 a 0 nas Moreninhas e derrota por 2 a 0 na Arena Pantanal.

Em 2017, foram dois representantes do estado. O Sete de Setembro caiu na 1ª fase ao empatar com o Ceilândia por 1 a 1 no Douradão e depois perder por 3 a 0 na casa do rival.

Nas oitavas de final, o Operário foi eliminado pelo Luziânia-DF após 1 a 1 no Morenão e derrota por 1 a 0 em Goiás.

Alcione aos 36 minutos da 1ª etapa abriu o placar para o Ceilândia parecendo manter o tabu. Mas Jaime e Willian ainda na etapa inicial, viraram para o carijó. Geraldo fechou o placar na etapa final, 3 a 1.

Com a vitória, o Corumbaense poderá perder por até um gol de diferença que garantirá classificação para as 8ª de final. Derrota por 2 a 0, classificará o Ceilândia pelo gol qualificado.

O único placar que leva a partida para as penalidades, é uma vitória do gato preto pelo mesmo placar. Qualquer outra derrota por dois gols de diferença, dá a classificação ao carijó da avenida.

O jogo será na próxima quarta-feira(24) às 15h(Hora MS) em Ceilândia. O Operário, outro representante do estado na competição, estreia dia 07 de fevereiro contra o Cuiabá na capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS