Futebol | Gazeta MS | 25/01/2018 09h47

Corumbaense perde para Ceilândia, mas avança na Copa Verde

Compartilhe:

O Corumbaense entrou em campo nesta quarta-feira (24) no Distrito Federal e foi derrotado pelo Ceilândia por 1 a 0. Porém, a vantagem construída no final de semana em Corumbá por 3 a 1 concedeu a classificação para a primeira fase da Copa Verde onde enfrentará o Luverdense-MT. Essa é a primeira vez que um clube de Mato Grosso do Sul avança na competição regional.

O técnico Douglas Ricardo foi obrigado a modificar a equipe em relação as duas primeiras partidas oficiais da temporada. O comandante já não contava com o zagueiro Rodrigo Milanez com uma lesão ainda no primeiro jogo diante do Ceilândia, e no aquecimento desta quarta-feira o goleiro Guilherme sentiu uma contusão e não pode jogar. Jaime, na zaga, e Carlão, no gol, entraram.

O jogo começou com maior posse de bola do time da casa, mas sem assustar o goleiro Carlão. Suportada a pressão inicial, quem chegou primeiro foi o Corumbaense em cobrança de falta de Valdinei aos 21 minutos, que Wendell fez bela defesa, jogando para escanteio. Aos 29, o Gato Preto ficou perto do gol pela primeira vez com o atacante Formiga, mas a chance foi desperdiçada. No último lance na etapa, o zagueiro Kahuã apareceu na área do Corumbaense, mas o toque foi para fora.

Com o placar favorável, o Corumbaense voltou para o segundo tempo segurando as investidas do Ceilândia. Bem-postado na zaga, os visitantes impediam os avanços do Gato Preto e apostavam nas jogadas ensaiadas de falta. Precisando de dois gols, o Ceilândia se lançou ao ataque na reta final e abriu o placar aos 33 minutos. Adriano se livrou da marcação, acertou o ângulo de Carlão, alimentando as esperanças dos mandantes. O gol colocou fogo no jogo, mas o Corumbaense segurou a pressão final e ficou com a vaga com a derrota por 1 a 0.

A disputa da primeira fase contra o Luverdense começa na próxima quarta-feira (31), com a partida de ida no Estádio Arthur Marinho. A data da partida de volta ainda não foi definida pela CBF, mas acontece no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS