Futebol | Lucas Castro | 19/05/2019 07h21

Corumbaense perde no Arthur Marinho e cai para terceiro do grupo

Compartilhe:

O Corumbaense foi derrotado em casa neste sábado (18), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A10, do Campeonato Brasileiro Série D. No Estádio Arthur Marinho, a equipe pantaneira perdeu por 2 a 0 para o Iporá Esporte Clube, de Goiás. Esta foi a primeira vitória do clube goiano e o primeiro revés do Carijó da Avenida na competição.

O time da Capital do Oeste Goiano construiu o placar na primeira etapa da partida. Aos 14 minutos, Gênesis Andrade abriu o marcador. Antes do intervalo, já nos acréscimos, aos 46, Otacildo Júnior ampliou para os visitantes. O camisa 18 entrou no lugar de Gênenis, autor do gol inaugural, ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos. 

Os torcedores que, diferentemente do confronto contra o Palmas, na primeira rodada, compareceram em número significativo para empurrar o time da Cidade Branca, mas nada comparado aos jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A torcida foi embora revoltada com o desempenho dos jogadores no gramado.

Confira também: Fora de casa, Operário vence a primeira na Série D

A equipe do Pantanal está em terceiro lugar no grupo, com 4 pontos. Já o Iporá subiu à segunda colocação, com a mesma pontuação do time de Corumbá, mas com saldo de gols superior. O Sinop-MT é o líder da chave, com cinco pontos. O time de Mato Grosso visitou, também neste sábado (18), o Palmas-TO e empatou em 1 a 1. A equipe da região Norte está na lanterna com 2 pontos, ainda sem vencer na competição.

Iporá (amarelo) segurou o placar no segundo tempo (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Corumbaense e Iporá voltam a se encontrar na próxima rodada da quarta divisão nacional. Desta vez, o confronto será no Estádio Municipal Francisco José Ferreira, o Ferreirão, no interior de Goiás. O jogo está marcado para o próximo domingo (26), às 14h30 (horário de MS).

Tabela atualizada do Grupo 10 (Divulgação/CBF)

As equipes

Corumbaense: Douglas (goleiro), Wander, Jaime, Rodrigo, Peterson, Vinicius, Marlos (Juninho), Gustavo, Elivelton (João Victor Regenold), João Pedro, Lucas (Rafael Bastos). Técnico: José Humberto de Oliveira.

Iporá: Karlenilson (goleiro), Everton Pereira, Cardoso, Bosco, Gênesis (Otacildo), Neverton (Elcarlos), Rodrigo, Renato, Danillo, Samuel, Waltair (Renatinho). Auxiliar técnico: Guilherme Gomes Coelho*.

Emerson Ricardo de Almeida Andrade foi o árbitro da partida. Ele foi auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e José dos Santos Amador, todos os três da Bahia. Augusto Domingos Borges Ortega foi o quarto árbitro e Manoel Paixão dos Santos o analista de campo, ambos de Mato Grosso do Sul.

*De acordo com a súmula do jogo, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe do Iporá foi comandada pelo auxiliar técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS