Futebol | Gazeta MS | 15/03/2018 13h44

Corumbaense empata novamente com Comercial e vai à semifinal

Compartilhe:

O atual campeão Sul-mato-grossense já está entre os quatro melhores de 2018. Nesta quarta-feira, o Corumbaense voltou a empatar com o Comercial, desta vez em Campo Grande, e com a vantagem por ter melhor campanha, se tornou o primeiro semifinalista.

A história do primeiro confronto se repetiu. Jogando em casa, o Comercial viu os rivais abrirem o placar e buscaram a igualdade, mas como o resultado foi favorável ao Carijó que agora espera por Águia Negra ou Novo que iniciam o duelo nas quartas de finais nesta quinta-feira.

O jogo

Precisando da vitória, o Comercial criou muitas oportunidades no primeiro tempo. A primeira chance veio aos 16 minutos com o artilheiro Jô que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 21, Hyago finalizou na entrada da área que levantou os torcedores. Mas a melhor chance apareceu com Lennon aos 32 minutos que apareceu livre após grande troca de passes, mas pecou na finalização. Do lado do Corumbaense, a oportunidade de gol apareceu com Geraldo aos 42 minutos, mas ficou no quase. Vale destacar a grande atuação do goleiro Rubens do Comercial nos primeiros 45 minutos.

Se o Comercial iniciou o primeiro tempo com mais perigo, no segundo foi a vez do Corumbaense. Aos 8 minutos, Rubens voltou a fazer grande defesa em cobrança de falta na entrada da área. Aos 16, o lateral Valdinei desperdiçou a melhor oportunidade de gol até aquele momento. Mas aos 26, o zagueiro Jaime subiu para cabecear firme após cobrança de escanteio e abrir o placar no Morenão.

Se o empate já servia para o Corumbaense, a vitória ampliava a vantagem e fez o Comercial se arriscar ao ataque na reta final do confronto. A pressão aumentou nos últimos minutos e aos 44 minutos, Jô e Somália subiram juntos na bola e ela foi parar na trave de Guilherme. Um minuto depois, Jô é atingido pelo zagueiro dentro da área e o árbitro marca pênalti. O camisa 9 cobrou e empatou o confronto.

Mesmo com sete minutos de acréscimos, o Comercial não conseguiu virar o placar e está eliminado da competição. O Corumbaense segue na busca do tricampeonato e o segundo seguido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS