Futebol | Gazeta MS | 10/04/2018 10h57

Corumbaense e Novo se preparam para a Série D

Compartilhe:

O Corumbaense saiu derrotado da final do Campeonato Sul-mato-grossense Loterias Caixa 2018 no domingo para o Operário, mas o Carijó terá pouco tempo para lamentar a perda do título. No próximo dia 21, o time estreia no Campeonato Brasileiro Série D, fora de casa, e busca um acesso que seria histórico para o futebol do Estado.

O direito da participação na competição veio com o título Estadual de 2017. O time pode se preparar um ano para esta competição e nesse primeiro semestre ainda pode contar com o auxílio financeiro da CBF através de duas fases na Copa do Brasil que lhe renderam mais de um R$ 1 milhão.

O Carijó está no Grupo A 10 ao lado de Brasiliense, Dom Bosco-MT e Iporá, este último adversário da primeira rodada em Goiás, às 14h30 (MS). Da final do Estadual a estreia serão duas semanas de preparação. É possível que alguns jogadores deixem o elenco e outros cheguem. Até o momento, a diretoria ainda não anunciou mudanças e nem o projeto da competição para a imprensa.

Novo

Outro representante de MS na Série D é o Novo. Com mais tempo para se preparar, o time de Campo Grande viveu fortes emoções nesta temporada. Eliminado ainda na primeira fase do Estadual, o time voltou a competição depois da punição ao Costa Rica. E a volta foi em grande estilo. Eliminou o Águia Negra nas quartas de finais e jogou de igual com o Corumbaense na semifinal. A quarta posição no geral foi comemorada e a expectativa é de fazer uma boa campanha no nacional.

O time está no Grupo A11 ao lado do Aparecidense-GO, Ceilândia-DF e Sinop-MT. A estreia será em casa no dia 22 contra o time de Goiás, às 16h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS