Futebol | Da Redação | 04/06/2020 12h30

Corumbaense é julgado nesta quinta pelo 'caso Vandinho'

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2020 terá uma definição importante nesta noite. O Tribunal de Justiça Desportiva julga nesta quinta-feira (4) o caso do lateral-esquerdo do Corumbaense, Vandinho. O julgamento acontece às 18h, em Campo Grande, no Hotel Internacional.

O campeonato Estadual está parado desde o dia 15 de março devido ao surto de coronvírus, e por esse motivo, a fase de mata-mata da competição não foi iniciada. A decsião desta noite definirá o último classificado às quartas de final.

Entenda o caso

Em 2019, Vandinho foi expulso pelo Comercial após eliminação para o Aquidauanense no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A daquele ano. Na súmula do árbitro Thiago Alencar Gonzaga, houve relato de ofensa do atleta que foi julgado e punido com dois jogos de suspensão.

Como nesta temporada o jogador saiu da equipe colorada e foi inscrito pelo Corumbaense na disputa do Estadual, a Federação entendeu que Vandinho deveria cumprir a suspensão das duas partidas.

O nome do lateral-esquerdo apareceu no BID como atleta do Galo Carijó no dia 7 de fevereiro. No dia 9, o Corumbaense encarou o Águia Negra, em Rio Brilhante, ainda sem Vandinho na equipe. Conforme o documento, este seria o primeiro jogo de suspensão cumprido. Porém, o atleta atuou nas três partidas seguintes, contra Serc, Aquidauanense e Comercial.

O Corumbaense então foi condenado e perdeu 16 pontos. Porém devido a erro de publicação no acórdão, o carijó entrou com recurso, embargou o julgamento e a pena caiu de 16 para 6 pontos. Após a diminuição de pena da equipe de Corumbá, o procurador Adilson Viegas e a Pontaporanense, recorreram ao Pleno do TJD da decisão.

Sala onde acontece o julgamento (Foto: Reprodução/FFMS)

O Corumbaense somou onze pontos na primeira fase do Estadual e com a punição, terminou na oitava colocação com cinco pontos. Qualquer pena maior ou igual a oito pontos, rebaixará o carijó e classificará a Pontaporanense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS