Futebol | GE.net | 08/11/2005 15h41

Corinthians poupa titulares contra o Pumas pela Sul-americana

Compartilhe:

Sem Carlitos Tevez, Gustavo Nery, Roger, Marcelo Mattos, Sebá e Mascherano, o Timão terá um novo líder em campo nesta quarta-feira, contra o Pumas, na Cidade do México, na partida que poderá decidir a passagem alvinegra às semifinais da Copa Sul-americana: Carlos Alberto.

Ao lado do goleiro Fábio Costa e do zagueiro Marinho, o meia é o jogador mais \'rodado\' do grupo de 17 atletas que embarcou para o México na manhã de segunda-feira, e espera se utilizar da experiência de quem já acumula um título do Mundial Interclubes no currículo para ajudar sua equipe a conseguir mais um bom resultado.

\'É hora de chamar a responsabilidade e espero poder ajudar o Corinthians com a minha experiência. Não teremos peças importantes, mas o Ratinho (Eduardo), o Dinelson e o Wescley têm atuado bem e poderão dar conta do recado\', analisou.

Carlos Alberto, que parece ter convencido o técnico Antônio Lopes de que é o armador ideal para o Timão enquanto Roger estiver contundido, começou a se recuperar dentro da equipe justamente nas partidas da Copa Sul-americana. Por isso, espera dedicação máxima dos companheiros nesta quarta-feira.

\'O jogador tem que ter motivação sempre que entrar em campo, pois estará fazendo o que gosta. Sabemos que a partida será difícil e a viagem desgastante, mas temos que jogar com atenção e dedicação os 90 minutos para buscar uma vitória\', concluiu.

Pelo título: Chefe da delegação corintiana no México, o vice-presidente de Futebol do Timão, Andrés Sanchez, não admitiu a hipótese de relaxar na partida contra o Pumas para ser eliminado e ter atenção total na conquista do Campeonato Brasileiro.

\'No ano passado, quando conquistamos a vaga, todo mundo comemorou. Agora temos que disputar para ganhar, pois a Sul-americana é uma competição de peso e bastante importante\', opinou, rebatendo os comentários de que o torneio não serve para nada e atrapalharia o Timão na reta final do Nacional.

Caso traga a classificação do México, o Timão terá pela frente o Velez Sarsfield, da Argentina, nas semifinais. Os hermanos também eliminaram uma equipe mexicana nas quartas-de-final da competição: o América.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS