Futebol | Divulgação | 03/07/2005 19h28

Corinthians perde de virada

Compartilhe:

Corinthians sofreu a sua segunda derrota consecutiva ao ser batido pelo Fortaleza, por 2 a 1, de virada, no estádio do Castelão, no Ceará. Assim, a equipe do técnico Márcio Bittencourt, que há duas semanas comemorava a quinta vitória seguida, começa a cair na tabela, já que na rodada anterior também havia perdido, por 1 a 0, do Fluminense.

Com mais este revés, o Corinthians, que segue com 16 pontos, passa a ter o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, como um jogo fundamental. Já o Fortaleza, com 12, vai a Belém encarar o Paysandu.

O time alvinegro começou melhor na partida deste domingo e abriu o placar logo aos 6min. Em cobrança de escanteio de Coelho, o atacante Abuda nem precisou subir para ganhar da defesa adversária e cabecear no canto do goleiro Bosco.

Após o gol, o Corinthians recuou e sofreu um forte sufoco do Fortaleza, mas o goleiro Fábio Costa conseguiu adiar o empate por alguns minutos.

Aos 31min, entretanto, o atacante Mazinho Lima aproveitou cruzamento de Lúcio para bater, sozinho, de primeira, no canto direito do goleiro corintiano.

No segundo tempo, o técnico Márcio Bittencourt tentou minimizar as jogadas do Fortaleza pela lateral, substituindo Coelho por Bruno Octávio.

Aos 2min, o atacante Abuda teve a chance de marcar o segundo para o Corinthians, mas não aproveitou o rebote do goleiro Bosco, desperdiçando uma oportunidade incrível.

A equipe do Parque São Jorge sofreu o castigo três minutos depois. Em bola aérea, a zaga voltou a vacilar e Mazinho Lima, de primeira, chutou no canto de Fábio Costa.

O Corinthians teve várias chances de empatar, mas Abuda, Jô e Roger erraram a pontaria. Aos 15min, Abuda teve mais uma chance ao receber sozinho na área, mas se atrapalhou e o goleiro Bosco fez a defesa.

Márcio Bittencourt colocou então Dinélson no lugar de Rosinei, para dar mais velocidade ao ataque, mas o Corinthians continuou desperdiçando as oportunidades.

Aos 41min, o Fortaleza teve a chance de ampliar o placar, porém Lúcio errou a cabeçada. O jogador revelado pelo Goiás teve outra chance nos acréscimos, mas acabou desarmado.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS