Futebol | Gazeta MS | 05/03/2018 10h30

Comercial vence Novo e assume liderança do Grupo A

Compartilhe:

O Grupo A do Campeonato Estadual tem um novo líder. Faltando apenas um jogo para terminar a primeira fase, o Comercial assume a primeira posição ao bater o Novo por 3 a 0 neste domingo (4), no Estádio Morenão. O atacante Jô, que chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, marcou dois no segundo e foi o destaque do jogo que confirmou a classificação colorada e eliminou o Novo da competição.

A partida começou com chance de gol para o Comercial. Aos 13 minutos, Jô recebeu na área e foi derrubado por Rincón, atrasado no lance. Pênalti que o próprio atacante foi para cobrança, mas acertou a trave ao tirar do goleiro Gelson. O Novo chegou duas vezes com possibilidades de gol, mas Jeferson Gibran aos 15 e Ruan aos 37 desperdiçaram. Jô e Hyago também tiveram oportunidades pelo Colorado, mas sem sucesso também.

No segundo tempo a sorte de Jô virou e a situação do Novo, que precisava vencer para seguir no campeonato, piorou com a expulsão de Gibran logo no primeiro minuto ao cometer foto na intermediária. Na cobrança, aos dois minutos, Alisson acertou a barreira e a bola sobrou para Jô, da entrada da área, bater no canto esquerdo de Gelson e abrir o placar. Aos dez minutos, o Novo perdeu também Dudu, expulso por reclamação e aos 15, Eduardo França fez a jogada pelo meio e serviu Jô. Confiante, o atacante arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Gelson para marcar o segundo gol.

Com dois jogadores a menos, não sobrava muita coisa ao Novo e o Comercial ainda umentou a diferença. Audrey invadiu a área pela esquerda aos 21 minutos e rolou limpar para Eduardo França empurrar para o gol e fechar o placar em 3 a 0. Com a vitória consolidada e sem sustos, o Comercial apenas tocou a bola nos minutos finais e comemorou a vitória, classificação e liderança.

Grupo A

A primeira posição da chave com 12 pontos foi conquistada pelo Comercial com ajuda dos dois melhores até então. No Estádio Laertão, Costa Rica e Operário FC empataram em 0 a 0 e ficam com 11 pontos. A zona de classificação é fechada com o ABC que tem oito pontos.

Na próxima quarta-feira (7), o Operário enfrenta o ABC na última partida da chave e um empate garante a primeira posição, já que tem saldo de gols melhor que o Comercial. Se o ABC vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de vantagem se o Operário marcar, o Galo cai para terceira posição, subindo o Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS