Futebol | Gabriel Sato | 22/01/2020 10h10

Comercial aposta em garotos para disputa do Estadual de 2020

Compartilhe:

O Esporte Clube Comercial competirá o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol com um elenco jovem. Semifinalista no ano passado, a equipe é a segunda maior vencedora da competição, mas vive um período de crise financeira, e de acordo com o diretor de futebol do time, Cláudio Barbosa, o colorado disputará o Estadual com vários garotos em seu elenco.

Com passagens pelo Taveirópolis e União, o técnico escolhido para dirigir a equipe campo-grandense nesta temporada foi Robson Mattos, treinador que tem experiência com trabalhos do futebol de base. Segundo Mattos, a proposta feita pela diretoria é de um trabalho com duração de três anos para que se reestruture o clube.

O Comercial possui 10 títulos Estaduais, sendo nove em Mato Grosso do Sul e um em Mato Grosso. O técnico Amarildo lidera a lista de conquistas com o clube, tendo dois títulos de Estaduais à frente do Colorado.

Nos últimos 10 anos, a equipe foi finalista do Campeonato Sul-mato-grossense em 2010, 2015 e 2016, e levantou o caneco nos anos 10 e 15. As outras campanhas de destaque do Comercial foram em 2011 e 2019, quando o clube chegou até a semifinal da competição, sendo eliminado pelo Aquidauanense nas duas oportunidades.

Último título do Comercial foi em 2015 (Foto: Divulgação/FFMS)

A equipe colorada estreia no Estadual 2020 no dia primeiro de fevereiro, contra os atuais campeões da competição, o Águia Negra. A partida acontece em Campo Grande, e o horário para a bola rolar está marcado às 15h.

*Com informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS