Futebol | Com FFMS | 01/02/2020 07h21

Comerário representam Capital no Campeonato Sul-Mato-Grossense

Compartilhe:

Após mais de duas décadas, a capital do estado volta a ter apenas Operário e Comercial na 1ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A última vez que isso ocorreu foi em 1996. De lá para cá, Taveirópolis, Cene, Moreninhas, União, MS Saad, Novoperário e Guaicurus estiveram presentes na elite.

O auge foi em 2000 e 2001 quando cinco clubes disputaram a Série A. Naqueles anos, Comercial, Operário, Moreninhas, Taveirópolis e União estiveram presentes. Em 2002 e 2003, foram seis participantes pois além dos citados anteriormente, o Cene mudou de Jardim para a capital.

A última vez que a capital teve apenas dois times na elite foi em 2005, 2006 e 2007 com Cene e Operário já que em 2005, Comercial e Taveirópolis pediram afastamento.

O colorado estreia neste sábado (1) às 15h com transmissão da TV FFMS diante do Águia Negra no Morenão. Em 15 confrontos, são dez vitórias do Comercial e cinco do atual campeão Estadual.

As equipes se enfrentaram quatro vezes em mata-mata e o Comercial avançou em todas. No último confronto ano passado, vitória colorada por 1 a 0 no Morenão.

O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkop que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Luiz Carlos Rezende. Alan Larios Lezo será o 4º árbitro.

No domingo (2), o Operário volta a reencontrar a Pontaporanense após 25 anos. No último encontro, empate sem gols no Morenão. Em 18 confrontos, onze vitórias do galo, cinco empates e duas vitórias da águia da fronteira.

As equipes fizeram a semifinal do Estadual em 1992 com o Operário avançando após vitória por 2 a 0 e empate sem gols no Aral Moreira, no dia mais triste da história do nosso futebol.

Durante confusão entre jogadores das duas equipes, a torcida invadiu o gramado e o lateral Eduardo do Operário acabou falecendo após levar tijolada no peito.

O jogo terá arbitragem de Thiago Alencar Gonzaga que será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Claysson Vieira de Morais. Raphael de Souza Cosmo será o 4º árbitro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS