Futebol | Da redação | 07/04/2017 09h06

Com volta de Otacílio Neto, Sete inicia planejamento para o Brasileiro

Compartilhe:

O Campeonato Estadual segue para o Sete de Dourados no fim de semana com a disputa com o Comercial por uma vaga na fase semifinal. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o atual campeão jogo por um empate neste domingo (9) no Estádio Morenão, para avançar. Paralelamente a isso, a diretoria trabalha no planejamento para a disputa de mais uma Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o gestor do clube, Tony Montalvão, recebeu a imprensa no escritório da TNY Sports para dar detalhes do que está sendo feito visando a competição nacional.

De acordo com o dirigente, o Sete deve ter a contratação de novos jogadores para completar o elenco que disputa o Estadual. Base do time pode ser mantida, mas reforços são certos, entre eles, os já anunciados atacante Acosta e o zagueiro André Luís, ambos disputando a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Taboão da Serra. Outra contratação quase certa é do atacante Otacílio Neto, que jogou pelo Treze-PB nos primeiros meses do ano e está no Ceará.

Apesar do Estadual ainda estar em andamento e às vésperas de uma partida decisiva, Tony acredita que o momento de divulgar o planejamento é oportuno. “Comissão técnica e jogadores estão concentrados no jogo de domingo. Nós da diretoria precisamos trabalhar também com o Brasileiro que começa duas semanas após a final do Estadual”, explica.

Segundo Montalvão, esse planejamento será levado à empresários para buscar novos apoios e, para isso, está fazendo uma redistribuição de valores. “Estamos fazendo algo que possa atender também possíveis empresas e com valores dentro da realidade. Em alguns dias vamos organizar um evento com eles para também explanar o que pretendemos”.

Apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado, Tony aposta em mais uma boa participação no Brasileiro, mas desta vez quer chegar mais longe. “Temos que fazer esse planejamento acreditando que podemos estar entre os quatro times que vão conquistar o acesso. Sobre os problemas de 2016, o que estamos fazendo agora é para justamente evitar tudo o que aconteceu. Inclusive renovar, caso seja necessário, o elenco. Ano passado cometemos o erro de manter boa parte do grupo por gratidão e foi um erro que não pretendemos repetir”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS