Futebol | Lucas Castro | 31/07/2019 17h09

Com vantagem, União/ABC encara Galvez fora de casa na Copa Verde

Compartilhe:

O Clube de Esportes União/ABC, de Campo Grande, enfrenta o Galvez Esporte Clube, de Rio Branco-AC, nesta quarta-feira (31), pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde 2019. A partida será às 20h (horário de MS), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, no Jacques da Luz, na última quinta-feira (25), a equipe campo-grandense precisa apenas do empate para avançar às oitavas de final.

O gol que garantiu a vitória na Capital Morena foi anotado por Luan Rodrigues, em lance de contra-ataque na segunda etapa. No entanto, o União/ABC não aproveitou as oportunidades que teve para dilatar o placar.

Segundo o técnico do União/ABC, Daniel Franklin, o atacante Pedro Henrique Braga, o Pedro Hulk, reforço do Tricolor para a competição, está em condições de jogo. O atleta não entrou em campo na partida de ida, devido a assuntos pessoais. Agnaldo Ferreira, demasiado conhecido pelos fãs do futebol sul-mato-grossense, é o outro contratado pelo clube de Campo Grande para o campeonato nacional.

Se o time do Acre vencer por apenas um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades. De acordo com o regulamento, não há gol qualificado fora de casa. O Imperador da região Norte prossegue na competição nacional se vencer por dois tentos de diferença no tempo regulamentar.

União/ABC no embarque para Rio Branco-AC (Foto: Divulgação/FFMS)

Em entrevista à rádio Esporte MS, após o fim do primeiro duelo, o técnico do Galvez, José Marco Rodrigues, o Zé Marco, criticou o gramado do estádio campo-grandense. “Com todo respeito ao estádio e ao gramado daqui, mas o campo em Rio Branco vai nos permitir rodar um pouco mais a bola, com variação de lados com mais velocidade. Tudo isso será permitido ao adversário também. Obviamente, como precisamos vencer, vamos procurar assumir o controle do jogo e agredir o adversário”.

O jogo em Rio Branco-AC será comandado pelo árbitro Djonaltan Costa de Araujo, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra, todos do Pará. Julian Negreiros de Castro (AC) será o quarto árbitro e Gilsomar Lopes da Silva o analista de campo.

A equipe que avançar enfrenta o Luverdense, de Lucas do Rio Verde-MT, nas oitavas de final. Os duelos estão agendados para 7 de agosto, a ida e 14 de agosto, a volta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS