Futebol | Gazeta MS | 30/11/2017 09h45

Com Operário AC e Misto, FFMS convoca reunião final para Série A

Compartilhe:

Federação de clubes vão se reunir nesta sexta-feira (1) em Campo Grande para o encontro final antes do Campeonato Sul-mato-grossense Série A 2018. A convocação, desta vez, inclui Misto e Operário AC, de Dourados, que vão decidir a Série B deste ano e, portanto, foram alçados na elite. De acordo com a FFMS, serão aprovados a tabela e o regulamento final, apresentação dos documentos que atenda a Lei Pelé (Lei 9.615) e Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671) e assuntos gerais.

Os dois clubes que sobem da Série B foram convidados, mesmo com a indefinição que paira sobre a competição com a própria Federação e o Cena buscando na justiça desportiva punição ao Misto por ter utilizado jogadores sem registros na primeira rodada. "Por enquanto são os times que sobem e tem o direito de participar dessa reunião", resume Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da entidade.

Foram convocados os times do Grupo A, onde estão Novo, Operário, Comercial e União/ABC, todos de Campo Grande e Costa Rica, chave que entra o campeão da Segundona, e também do Grupo B, com Naviraiense, Sete de Dourados, Águia Negra de Rio Brilhante, Urso de Mundo Novo e o vice da Série B.

O encontro na sexta será também a última oportunidade para que clubes que, por um ou outro motivo, queiram abrir mão da competição sem sofrer punição de afastamento por dois anos. Na reunião do Conselho Arbitral, no dia 14, o Naviraiense não enviou representantes, aumentando assim os rumores que se afastaria do futebol profissional em 2018. Se documentar esse desejo, poderá retornar na Série B em 2019, caso contrário, se o abandono for definido após essa data, o retorno acontecerá apenas em 2021.

O Estadual 2018 terá o mesmo formato das últimas nove edições com 12 equipes divididas em dois grupos na primeira fase jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno. Os quatro melhores (de cada grupo) avançam para às quartas de finais e o último (também de cada grupo) será rebaixado. Os jogos começam no dia 17 de janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS