Futebol | Hora MS | 03/12/2020 14h52

Com jogador irregular, Operário pode ser desclassificado do Estadual

Compartilhe:

Uma nova polêmica deve paralisar o Campeonato Estadual de Futebol de 2020. Agora envolve a dupla Comercial e Operário, que disputaram as quartas de finais nos últimos dias 28 de novembro e 02 de dezembro em Campo Grande (MS).

Com três cartões amarelos o jogador Emerson Da Silva Santos, do Operário não poderia ter enfrentado o Comercial na primeira partida do Comerário, pois deveria cumprir suspensão automática, após o terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase contra o Costa Rica, (14/03), que o clube alvinegro venceu por 2 a 1.

Entenda o caso

No jogo com o time do Aquidauanense (09/02), Emerson recebeu seu primeiro cartão amarelo da competição. Contra o Cena (15/02), ele levou dois cartões amarelos e em seguida o cartão vermelho.

De acordo com o art. 41 do regulamento geral da competição: “quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente receber o segundo cartão amarelo, com exibição consequente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho”.

Então, não foram computados os dois cartões amarelos, apenas o cartão vermelho aplicado e a pena de uma partida automática, que foi cumprida no jogo contra o Comercial (22/02), na primeira fase, onde Emerson não foi relacionado para a partida.

Com apenas um cartão amarelo, Emerson recebeu outros dois cartões nas partidas seguintes da primeira fase contra o Maracaju (29/02) e contra o Costa Rica (14/03).

Desconsiderando os cartões amarelos substituído pelo vermelho contra o Cena, somaram os cartões contra Aquidauana, Maracaju e Costa Rica, imputando ao atleta a suspensão automática por um jogo, porém ele enfrentou o Comercial no primeiro clássico das quartas de finais.

Comerário

Emerson chegou a ser divulgado como titular com número 13 de camisa minutos antes do início do jogo do segundo jogo contra o Comercial, porém após saberem da irregularidade do primeiro jogo, ele foi tirado da escalação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS