Futebol | Gazeta MS | 26/02/2018 09h57

Com grande atuação de Diego, Águia e Sete empatam pelo Grupo B

Compartilhe:

Terminou sem gols a disputa pela liderança do Grupo B do Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Ninho da Águia, Águia Negra e Sete de Dourados fizeram um bom jogo, mas que terminou empatado em 0 a 0, muito graças à excelente atuação do goleiro Diego, do Sete, responsável por pelo menos quatro defesas decisivas. O Time de Rio Brilhante segue em primeiro, mas pode ser alcançado pelo adversário ou pelo Corumbaense, ambos com uma partida a menos.

Os dois times começaram a partida com reforços. O Sete teve a estreia do zagueiro Navarro e do atacante Williams Recife enquanto o Águia contou pela primeira vez com o técnico Virgílio Ferreira no banco, após cumprir punição nos primeiros seis jogos. Com a bola rolando, o time da casa começou mais incisivo e não demorou para Diego aparecer. Logo aos dois minutos, Gugu arriscou de fora da área e o goleiro desviou para escanteio. Na cobrança, Jonatan cabeceou na linha da pequena área e Diego buscou no canto.

Com problemas na marcação no meio, o Sete arriscava em jogadas pelas laterais, mas não tinha precisão na conclusão, enquanto o Águia seguia melhor e levando perigo, apesar da boa estreia de Navarro compondo a zaga douradense com Baiano. Ainda no primeiro tempo, p técnico Márcio Santos, do Sete, foi excluído pelo árbitro Thiago Alencar Gonzaga ao reclamar de uma marcação.

Na volta do intervalo, o Sete voltou com o volante Rafael Primo na vaga do atacante Williams Recife e o problema no meio foi corrigido. Tanto que quase abriu o placar logo no início com bela jogada de Primo pela direita e toque para Jackson na área, mas o desvio parou nas mãos do goleiro Igor. O Águia ficou perto do gol em outros dois lances, o primeiro com Rilber que chutou no canto de Diego, que mais uma vez fez a defesa. Depois, em jogada de contra-ataque, Rilber ficou frente a frente com o goleiro que fechou bem o ângulo e evitou mais uma vez o gol, garantindo que o jogo terminasse empatado.

Grupo B

Com o resultado, o Águia Negra segue na liderança, agora com 15 pontos e restando apenas uma partida para disputar. O Sete está na segunda posição com 12 pontos e dois jogos para terminar a fase. O Corumbaense é o terceiro com nove pontos e faltando três jogos. Urso com quatro pontos e Operário AC na lanterna com um completam a classificação.

Na próxima rodada, quarta-feira (28), Urso e OAC fazem duelo direto pela última vaga na zona de classificação. Em Dourados, o Sete recebe o Corumbaense em confronto direto pela vice-liderança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS