Futebol | Máquina do Esporte | 21/05/2020 11h12

Com Fox Sports e ESPN, Bundesliga impacta 1 milhão no Brasil

Compartilhe:

A volta das transmissões ao vivo de futebol no Brasil impactou 1 milhão de pessoas. A Máquina do Esporte teve acesso exclusivo à audiência consolidada obtida pelos canais ESPN e Fox Sports durante as transmissões dos dez jogos da Bundesliga que ocorreram no sábado (16), domingo (17) e segunda-feira (18).

Segundo os dados da medição feita pelo Ibope cerca de 1 milhão de pessoas passaram pelos canais ESPN Brasil, ESPN Watch, Fox Sports 1 e FS2, os escolhidos pelo Grupo Disney para distribuir os jogos, na primeira ação conjunta da empresa para as duas marcas desde a fusão aprovada no dia 6 de maio.

O Fox Sports liderou a audiência no horário de transmissão de Borussia Dortmund x Schalke, no sábado (16), e de Bayern de Munique x Union Berlin, no domingo (17). A ESPN conseguiu bons índices também, mas, com a transmissão de jogos com times menos relevantes ao torcedor, ficou em segundo lugar na audiência.

Únicas emissoras a terem transmissões ao vivo, ESPN e Fox Sports se beneficiaram disso. A Disney conseguiu reter 55% de participação das TVs ligadas em canais por assinatura dos homens de 18 e 49 anos, público-alvo dos canais esportivos. Além disso, durante todo o final de semana, os canais lideraram a audiência no esporte.

Neste próximo final de semana, novamente a Disney dará mais "privilégio" ao Fox Sports na transmissão. Na sexta-feira (22), às 17h30, é o canal recém-adquirido que mostrará o único jogo do dia: Hertha Berlin x Union Berlin. No sábado (23), a Fox terá o "melhor" jogo das 10h30: Wolfsburg x Borussia Dortmund. Já a ESPN terá a chance de medir a força da exclusividade com Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt, às 15h30. No domingo (24), três jogos serão exibidos, sendo dois no Fox Sports e um na ESPN.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS