Futebol | Gazeta MS | 26/07/2017 09h11

Com apenas uma equipe inscrita, Estadual Série B pode não acontecer

Compartilhe:

O Campeonato Sul-mato-grossense Série B pode não ter bola rolando em 2017. Em entrevista para a rádio EsporteMS, no último domingo, antes da decisão do Estadual Sub-19, o Coordenador de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, disse que somente uma equipe está regularizada e o prazo está chegando ao final.

Na entrevista, Marquinhos disse que apenas o Operário de Dourados já confirmou presença na competição e o arbitral será realizado no dia 15 agosto com os jogos começando em setembro.

Caso tenha apenas o Tigre, a equipe douradense classifica automaticamente para a Série A de 2018 que pode ter 11 representantes, ao invés dos 12 previstos.

"Nós temos duas vagas [para a Série A]. Só tem o Operário inscrito. Se houver apenas dois times, eles classificam automaticamente para a Série A sem jogar. Eu lamento muito porque é uma competição que pode dar uma boa base para os times que sobem à primeira divisão", disse o coordenador.

As vagas em aberto serão para os lugares de Serc e Ivinhema que foram rebaixadas em 2017. De acordo com o dirigente, não nenhuma possiblidade dessas equipes voltarem para a elite sem disputar a segunda divisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS