Com 30 jogos disputados, arbitragem distribui cartão a cada 15 minutos
O número de cartões nesta primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense chama atenção, tanto para quantidade de jogadores como também os árbitros distribuindo por todos os lados. Fechada a sexta rodada, neste domingo (9), com um total de 30 jogos e os dados apontam que foram 181 cartões amarelos e 7 vermelhos. Isso dá uma média de 6,2 cartões por partida, o que chega uma média de quase um cartão a cada 15 minutos. O técnico Glauber Caldas, do Pantanal, já havia comentado sobre a situação dos seus jogadores, que já na terceira rodada haviam sidos carimbados 13 vezes.
O time mais “amarelado” nestas seis primeiras rodadas é o Corumbaense, que teve 15 jogadores sendo punido pela arbitragem, sendo que no total não é de liderança, pois tomou 21 amarelos. O Pantanal e Ivinhema são os dois primeiros colocados na quantidade de cartões sofridos, com 23 cada um. Por outro lado, na tabela dos mais disciplinados estão Dourados AC e o Águia Negra , de Rio Brilhante, que teve apenas 13 atletas cada um.
Conforme dados levantados pelo site, o número de expulsão é até considerado baixo, com apenas 8 até o presente momento. Caçu (Corumbaense), Gabriel (Naviraiense), Kaio César (Operário), Zé Augusto (Dourados), Ci (Águia Negra), Vini e Carlos André (Coxim).
Confira o ranking dos cartões amarelo
1 – Ivinhema – 23
2 – Pantanal – 23
3 – Corumbaense – 21
4 – Costa Rica – 20
5 – Coxim – 19
6 – Operário – 18
7 – Aquidauanense – 16
8 – Naviraiense – 15
9 – Dourados – 13
10 – Águia Negra – 13
QUEM DISTRIBUIU CARTÕES
O percentual dos 188 cartões amarelos e 7 vermelhos na temporada é de um cartão a cada 14 minutos e 36 segundos, na média das 30 partidas disputadas. E o líder disparado está com Rafael Cosmo, que em apenas três partidas em que atuou distribuiu 24 cartões, sendo que em duas partidas ele anotou 10 em cada. Os árbitros Everton Moreira Prates e Paulo Henrique Vollkopf, que já trabalharam quatro vezes ficam atrás na segunda e terceira posição, respectivamente, com 23 e 22 no total.
Agora, até a sexta rodada, o que mais colocou a mão no bolso e puniu os jogadores foi o Altair Rodrigues. Na partida entre Operário e Corumbaense, no estádio Jacques da Luz, ele não economizou e puniu 11 jogadores, dando um cartão para cada 8 minutos.
-
Diego Shimoda: o jiu-jitsu como ferramenta de superação
Diego Shimoda, integrante da Art of Jungle, iniciou sua trajetória no jiu-jitsu na adolescência, influenciado por um amigo
-
Atleta do Máquinas Handebol explica o segredo do sucesso da equipe
Com uma trajetória marcada por títulos e desafios, ele compartilha sua história
-
Handebol em Campo Grande: desafios e conquistas do Tubarões
O handebol em Campo Grande tem conquistado cada vez mais espaço, impulsionado por equipes como o Tubarões
-
Operário e Ivinhema fazem a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense
O time de Campo Grande, atual campeão, superou o FC Pantanal com um triunfo por 2 a 1
PARCEIROS
- Quarta-feira, 26 de Março de 2025
- Jiu-Jitsu Diego Shimoda: o jiu-jitsu como ferramenta de superação Com foto Com vídeo
- Handebol Atleta do Máquinas Handebol explica o segredo do sucesso da equipe Com foto Com vídeo
- Handebol Handebol em Campo Grande: desafios e conquistas do Tubarões Com foto Com vídeo
- Terça-feira, 25 de Março de 2025
- Futebol Operário e Ivinhema fazem a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil