Futebol | Da redação | 04/12/2017 09h28

Com 11 clubes, Estadual 2018 terá novidades em sua fórmula

Compartilhe:

Após pedido de afastamento do Naviraiense e recusa do Cena em disputar a Série A, o Estadual 2018 teve alterações em seu formato.

Não havendo mais equipes aptas para o convite, a Série A terá 11 clubes e apenas um rebaixado, já que com o afastamento do Naviraiense, seu rebaixamento foi automático.

Na 1ª fase as equipes jogarão dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as 4ª de final e a pior equipe por média de pontos será rebaixada.

Nas quartas de final, o sistema será de mata-mata com os confrontos entre 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 2º B x 3º A e 1º B x 4º A. As equipes com melhor média de pontos jogarão por dois empates enquanto o 1º e o 2º de cada grupo farão o segundo jogo em casa.

Os classificados disputarão o quadrangular final em turno e returno e quem somar mais pontos será o campeão Estadual de 2018.

O campeão Estadual terá direito a disputar em 2019 o Campeonato Brasileiro da Série D, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Já o vice, disputará o Brasileiro e a Copa do Brasil.

A competição começará dia 17 de janeiro com Urso x Sete de Setembro, Misto x Novo, Operário-DD x Águia Negra e União x Operário. No dia seguinte, o Comercial receberá o Costa Rica.

A última rodada do quadrangular final está marcado para o dia 08 de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS