Futebol | Gazeta MS | 16/11/2017 09h18

Celso Rodrigues é confirmado no comando do Operário

Compartilhe:

O Operário já tem treinador para a temporada 2018 e sem surpresa. Nesta quarta-feira (15) o clube confirmou a permanência de Celso Rodrigues no cargo para a disputa do Campeonato Estadual e da Copa Verde. Celso comandou o time no Estadual 2017, terminando na terceira posição e bem perto de recolocar o Galo na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, ele retorna para buscar esses objetivos.

A contratação de Celso Rodrigues foi confirmada em postagem das redes sociais do Operário. Seu nome fazia parte de uma lista que foi discutida pela diretoria do clube nas últimas semanas. Uma das opções era Robert de Almeida, mas sua inexperiência pesou, além de Celso conhecer a maneira de trabalhar da diretoria. "A diretoria se reuniu em uma conversa franca e decidiu trazer um técnico com perfil de quem já conhecia nossa realidade" disse o presidente, Estevão Petrallás.

De acordo com o diretor-executivo Anderson Ramos, o trabalho de Celso Rodrigues em 2017 o credencia à continuar. "Importante e madura essa decisão do presidente Estevão e a nossa diretoria. Será a primeira vez que iremos dar continuidade a um trabalho, que foi muito bom com dez vitórias e 32 pontos. O título que faltou esse ano iremos buscar com muita dedicação de todos os envolvidos", afirmou.

Elenco renovado

Concluída a negociação para a volta de Rodrigues, treinador e diretoria trabalham na montagem do elenco. Em entrevista na última semana, Petrallás afirmou que o elenco terá poucos nomes que jogaram neste ano, um deles o veterano atacante Rodrigo Grahl, que teve o acerto confirmado dias depois e pode, após encerrar a carreira, seguir no clube como membro da diretoria. "Estamos juntos com a diretoria trabalhando dia e noite na montagem do elenco, que entendemos terá uma grande renovação", disse o técnico.

A diretoria não anunciou a programação de preparação antes do Estadual, mas a expectativa é que os treinos iniciem em dezembro, já que o Operário estreia na competição no dia 17 de janeiro, no Estádio Morenão, contra o União/ABC. Os dois times estão no Grupo A, junto com Comercial e Novo, ambos também de Campo Grande, Costa Rica e ainda o campeão da Série B, que termina em dezembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS