Futebol | Folha MS | 28/05/2019 15h04

CBF escala Corumbaense na Copa Verde, mas diretoria descarta participação

Compartilhe:

Confirmada pela CBF, a realização da Copa Verde, uma das principais competições que envolve times do Centro-Oeste, norte e Espirito Santo, vai ser realizada após a Copa América, em julho.

Campeão e Vice de Mato Grosso do Sul em 2018, Operário e Corumbaense foram relacionados com vaga garantida pela instituição máxima do futebol brasileiro. Mas de acordo com a diretoria do alvinegro pantaneiro, o convite não será suficiente para garantir a presença do clube no torneio.

Aguardando ainda a notificação oficial, o tesoureiro do Clube, Luís Bosco Delgado, antecipou ao Folha MS, que o time não possui, no momento, condições financeiras para assumir mais este compromisso.

Atravessando uma crise financeira e com salários dos jogadores e comissão técnica em atraso, o Corumbaense deve recusar o convite e manter a sua concentração nas duas ultimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D, onde ainda possui chances de classificação.

A CBF aguarda até 4 de junho a confirmação dos clubes para a definição dos confrontos. O título do torneio garantirá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Além de Operário e Corumbaense, aparecem na lista da CBF o Goiás, Remo, Cuiabá, Rio Branco (AC), Sobradinho (DF), Manaus (AM), Palmas (TO), Vitória (ES), Rondoniense (RO), Ypiranga (AP), São Raimundo (RR), Atlético (GO), Paysandu, Luverdense (MT), Vila Nova (GO), Atlético Acreano, Santos (AP), Bragantino (PA), Sinop (MT), Galvez (AC), Brasiliense e Nacional (AM).

A primeira fase, composta por 8 confrontos, está prevista para 24 e 31 de julho. As finais foram marcadas para os dias 23 de outubro e 20 de novembro.

*Com informações do portal Folha MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS