Futebol | Gabriel Neri | 25/02/2021 09h49

Campeonato Sul-Mato-Grossense já tem datas e grupos definidos

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol da Série A já tem definidas as datas, o formato e os dois grupos da competição. Organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a Série A de MS terá duas fases em pontos corridos, ou seja, não teremos mata-mata nesta temporada.

Mesmo sem o encerramento da Série B Estadual, que tem a rodada final nesta quarta-feira (24), os grupos da primeira divisão estão confirmados. Na segundona, disputada em um pentagonal, o Coxim acabou sendo o lanterna e não subirá. Já o União/ABC, Novo (ambos de Campo Grande), Dourados e Três Lagoas disputarão a A.

Os jogos da última rodada serão entre Três Lagoas e União/ABC, na região do Bolsão, e Novo e Dourados, em Campo Grande, ambos às 15 horas desta quarta.

Formato do campeonato e grupos

Diferente dos anos anteriores, o formato do Sul-Mato-Grossense nesta temporada não terá partidas de cunho mata-mata (quartas de final, semifinal e final). Serão duas fases, a classificatória e a decisiva.

Serão 10 clubes participantes na edição de 2021. No grupo A, vem o Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante, atual bicampeão, o Aquidauanense Futebol Clube, o Operário Futebol Clube, de Campo Grande, e dois da divisão de acesso: Novo Futebol Clube, da Capital, e o estreante Dourados Atlético Clube.

O grupo B é com a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão – SERC, o Esporte Clube Comercial, o Costa Rica Esporte Clube e os dois que subiram, Três Lagoas Sport Clube e o Clube de Esporte União/ABC, de Campo Grande.

A primeira fase, classificatória, será de dois turnos nos grupos. Após as 10 rodadas, os três primeiros de cada grupo avançam ao hexagonal final. Os quartos colocados ficam na Série A e os dois últimos colocados dos grupos caem à Série B.

A segunda fase, o hexagonal, também terá turno e returno. O campeão sul-mato-grossense de 2021 é quem for o líder ao final das 10 rodadas da fase. Quem conquistar a 39ª edição do Estadual está classificado a Copa do Brasil e Série D de 2022. O vice-campeão também conquista vaga na quarta divisão nacional.

Rodadas inciais

A abertura do Estadual será no próximo domingo (28) com três partidas às 15 horas, uma em Campo Grande, uma em Dourados e outra em Costa Rica. No Morenão, o Comercial recebe o União/ABC. Já no Douradão, o Aquidauanense visita o time da casa. No Laertão, o jogo é entre Costa Rica e Três Lagoas. No mesmo dia, às 17 horas, em Rio Brilhante, o campeão Águia Negra joga diante do Novo.

A data seguinte é no domingo, 7 de março, com três jogos da rodada 2 e um da rodada 5. Em Campo Grande, o Jacques da Luz terá duas partidas, a primeira às 10 horas entre Novo e Dourados e a segunda às 15 entre União/ABC e Costa Rica. O outro embate das 15 horas é em Chapadão do Sul com SERC ante Comercial. Às 17 horas, pela 5ª rodada, Águia Negra e Aquidauanense.

O final da fase classificatória é no dia 14 de abril. A abertura do hexagonal final é no dia 18 do mesmo mês e a última data do Estadual é dia 23 de maio

Confira os jogos das cinco primeiras rodadas do Estadual

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS