Futebol | Com Prefeitura de Dourados | 02/12/2019 12h33

Campeão do 18º Interdistrital leva taça para casa

Compartilhe:

Terminou neste domingo, 1º de dezembro, a 18ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo, competição organizada pela prefeitura de Dourados, por meio da equipe de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e que foi resgatada pela administração Délia Razuk após alguns anos sem ser realizada.

A partida final aconteceu no estádio Fradique Corrêa “Delico”, em Vila Vargas, e a jovem equipe do Esporte Clube Cooperativa, de Vila São Pedro, com apenas três anos de fundação, acabou ficando com o título ao vencer a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas), nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3.

No tempo regulamentar, graças ao goleiro Juliano, da Cooperativa, que defendeu pênalti cobrado por Marcos Alan, no início do primeiro tempo, o placar não saiu do zero. Nas cobranças dos pênaltis, Juliano voltou a brilhar e defendeu batida de Leonardo Gomes.

Ao término das cobranças alternadas e com o placar de 5 a 3 a favor da Cooperativa, a numerosa torcida presente no estádio invadiu o gramado para comemorar com a comissão técnica e os jogadores o inédito título.

A AAVV, que nas últimas três edições do Interdistrital chegou à final, além do vice-campeonato ficou o artilheiro da competição, com o atacante Marcos Alan, que assinalou 11 gols, e também o goleiro menos vazado, Marcos Vinícius, com quatro gols sofridos. O AA Vila Vargas ainda recebeu o troféu de equipe mais disciplinada. “Ganhamos tudo, mas infelizmente não conquistamos o título para a nossa torcida”, disse Magno Valente, jogador e atual presidente da AAVV.

Nas três últimas edições, a AA Vila Vargas levou a decisão para casa, porém, somente conquistou em 2017, em cima do Esporte Clube São Pedro. No ano passado perdeu para o Veteranos Panambi.

A final deste ano teve Paulo Massarico como árbitro central e Daniel Barbosa e Patrick Van Suspeyne como auxiliares.

TERCEIRO LUGAR

Já na disputa do terceiro lugar, a equipe do Veteranos Panambi, com gols de Fábio Silva e Márcio Borges, venceu a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa) por 2 a 0.

Neste jogo o árbitro Paulo Augusto Malaquias, que foi auxiliado por Willian Gomes de Souza e Gilbercino dos Santos, expulsou cinco jogadores: Márcio Borges, Heber Ramos e Ademir Borges, do Veteranos Panambi, e Rafael Silva e Aguinaldo Fernandes da Vila Formosa.

PREMIAÇÃO

Após a realização dos dois jogos aconteceu foi a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas. A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Funed, Daniel Fernandes Rosa, no ato representando a prefeita Délia Razuk; do diretor de esportes da Funed, Jânio César Amaro; do deputado estadual Barbosinha e vereadores Silas Zanata, Olavo Sul, Madson Valente e Bebeto.

O Campeonato Interdistrital Funed de futebol de campo teve o apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, Guarda Municipal de Dourados e da Polícia Militar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS