Futebol | Terra | 21/08/2005 15h04

Brasileiro Lincoln se oferece para jogar pela seleção da Alemanha

Compartilhe:

O meia brasileiro Lincoln, do Schalke 04, se ofereceu para jogar pela seleção alemã depois de não ter mais esperanças de representar seu país de nascimento.

\"No passado, isso seria impensável, mas agora, se o (técnico da Alemanha Juergen) Klinsmann resolver me chamar, eu certamente aceitaria\", disse o jogador, 26 anos, na edição de domingo do jornal Bild.

\"A seleção nacional da Alemanha agora é um assunto sério para mim. Eu expliquei à minha família que este é o lugar onde eu faço minha vida atualmente. Vem sendo há quase cinco anos e eu sei o que faz os alemães vibrarem. Eu entendo a mentalidade.\"

Lincoln acrescentou: \"É difícil de aceitar (que eu não vou jogar pelo Brasil), mas tenho que viver com isso.\"

Especialista em bater faltas, Lincoln joga no Campeonato Alemão desde que se transferiu para o Kaiserslautern em 2001.

Ele se transferiu para o Schalke em 2004 e teve um desempenho excelente na primeira temporada, marcando 12 gols para ajudar o clube a conquistar o segundo lugar no Campeonato Alemão e também chegar à final da Copa da Alemanha, com o Bayern de Munique sendo o campeão das duas competições.

A Alemanha sediará a Copa do Mundo de 2006, que começará no dia 9 de junho.

Qualquer tipo de processo para a troca de nacionalidade deve ser feito o mais rápido possível para que Lincoln tenha a chance de jogar a Copa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS