Futebol | Da Redação | 28/04/2020 10h58

Bolsonaro defende volta do futebol no Brasil

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta segunda (27) o retorno do futebol brasileiro em entrevista concedida em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. A paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) tem causado problemas financeiros aos clubes, e segundo o chefe do executivo, há uma movimentação para a retomada das atividades.

A afirmação do presidente ocorreu durante conversa informal com a imprensa. “Vocês sabem a minha opinião sobre a volta do futebol. É claro que quero que volte. O Flamengo e o Palmeiras têm uma folha de pagamento de R$ 15 milhões por mês. Há ainda os times da Segunda Divisão”.

Bolsonaro lembrou ainda dos cuidados a serem tomados para que o retorno seja possível. "No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí", completou Bolsonaro.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, também falou sobre a volta do futebol. De acordo com  Costa, o Governo estuda o melhor “timing” e a retomada dos campeonatos seria com portões fechados, seguindo protocolos de saúde.

Vale lembrar que os clubes das Séries A e B do Brasileirão estão de férias coletivas até 30 de abril. Teoricamente, então, todos retomariam as atividades na próxima sexta (1).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS