Futebol | Divulgação | 11/09/2005 18h18

Barcelona recupera bom futebol e vence Mallorca

Compartilhe:

O Barcelona venceu o Mallorca por 2 a 0, neste domingo, no Nou Camp, e apagou a má impressão deixada diante do Alavés, na estréia do Campeonato Espanhol, quando empatou sem gols.

Com grande atuação da dupla Ronaldinho e Eto\'o, o atual campeão espanhol decidiu a partida ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos quatro pontos na competição e está ao lado de Athletic Bilbao, Getafe e Sevilla. Como consolo, ultrapassou o rival Real Madrid, que na véspera perdeu por 3 a 2 para o Celta e ficou nos três pontos. Celta e La Coruña, os dois times da Galícia, estão com seis.

Aos 26min do primeiro tempo, Van Bronckhorst cruzou da esquerda. Eto\'o, que era dúvida até horas antes do jogo, subiu mais alto que um zagueiro e cabeceou fraco. Mas o goleiro Moyá acabou traído pelo quique da bola e aceitou.

Seis minutos depois o camaronês ampliou. Deco tocou para Giuly na área, pela direita. O francês chutou forte de primeira. Moyá fez a defesa, a bola bateu no travessão e sobrou para Eto\'o, em cima da linha, cabecear para o gol vazio.

No segundo tempo, o Mallorca tentou pressionar, mas não levou perigo ao Barcelona. Os visitantes ainda perderam dois jogadores expulsos: Ballesteros, aos 25min, e Farinós, aos 34min, facilitando ainda mais o trabalho do time catalão.

Eto\'o ainda teve duas chances na cara do gol, mas as desperdiçou.

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado
Real Madrid 2 x 3 Celta
Betis 1 x 0 Osasuna
La Coruña 1 x 0 Atlético de Madrid

Domingo
Barcelona 2 x 0 Mallorca
Villarreal 1 x 1 Sevilla
Real Sociedad 2 x 1 Alavés
Getafe 1 x 1 Athletic Bilbao
Racing 0 x 1 Cádiz

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS