Futebol | Divulgação | 11/09/2005 18h16

Bahia e Vitória são rebaixados à série C

Compartilhe:

Futebol

O futebol baiano está de luto. Neste sábado, Bahia e Vitória protagonizaram o maior vexame de suas histórias, não conseguiram se manter na Série B e no ano que vem disputarão o tradicional Ba-Vi, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, na terceira divisão.

Campeão brasileiro de 1988, o Bahia foi derrotado pelo Paulista de Jundiaí, por 3 a 2, no interior paulista, e foi rebaixado à Série C com 25 pontos.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Paulista conseguiu se livrar da ameaça de rebaixamento com os gols de Fábio Vidal, Edu e Léo, enquanto o Bahia marcou os seus dois gols com Léo.

O Vitória, treinado por Renê Simões, precisava de um resultado positivo contra a Portuguesa, mas acabou empatando por 3 a 3, em casa, e ficou com 27 pontos - foi o último rebaixado. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Alecsandro (2) e Leonardo, enquanto o time paulista fez com Johnson, Emerson e Nenê.

O resultado que derrubou o vice-campeão brasileiro de 1993 à Série C foi a vitória do CRB sobre o rebaixado Criciúma por 2 a 1, no interior catarinense.

Ao lado dos times baianos, neste sábado também foram rebaixados o Anapolina e o União Barbarense, que se juntaram a Criciúma e Caxias.

Classificados:

Guarani, Avaí e Náutico conquistaram as três últimas vagas para o quadrangular semifinal. O time de Campinas venceu o Avaí, por 2 a 0, no Brinco de Ouro, e chegou aos 35 pontos, enquanto o Náutico derrotou o rebaixado Caxias, por 3 a 1, e terminou com 33.

Já o Vila Nova, com 32, foi eliminado da competição ao perder para o Ceará por 2 a 0.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS