Futebol | Da redação | 06/07/2005 11h12

Atlético-PR e São Paulo se enfrentam pela final da Libertadores

Compartilhe:

Depois de cinco dias de batalha nos bastidores, saem de cena os dirigentes de Atlético-PR e São Paulo para dar lugar aos jogadores dos dois clubes. As duas equipes entram no gramado do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, às 21h45min, na quarta-feira, pela primeira partida da final da Copa Libertadores.

O primeiro jogo entre as equipes é de mando dos paranaenses, mas como o Kyocera Arena, estádio do Atlético, não tem a capacidade mínima para receber 40 mil torcedores, como exige o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o jogo foi transferido para o estádio Beira-Rio, que dispôs cerca de 55 mil ingressos para o confronto.

Apesar do esforço dos cartolas paranaenses para que o jogo fosse realizado em Curitiba, com a instalação de arquibancadas tubulares, ampliando a capacidade do estádio para o exigido, a Conmebol, em um decisão arbitrária e política, decidiu que a partida será no Beira Rio, em Porto Alegre. Na batalha dos bastidores, o clube paulista saiu na frente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS