Futebol | Máquina do Esporte | 18/06/2020 09h21

Atletas do Fluminense divulgam manifesto contra volta do Carioca

Compartilhe:

Diversos jogadores do Fluminense decidiram publicar um manifesto em suas redes sociais se mostrando contrários ao retorno do Campeonato Carioca, previsto para esta quinta-feira (18), com a partida entre Bangu e Flamengo no Estádio do Maracanã. De forma conjunta e independente da opinião do clube (que, junto com o Botafogo, também é contra a volta), os atletas do clube divulgaram uma nota em que afirmam "não existem explicações plausíveis" para a retomada.

O primeiro a publicar o manifesto em seu Instagram ainda na noite desta quarta-feira (17) foi o atacante Fred, um dos maiores ídolos da história do clube, que foi recontratado recentemente pelo tricolor carioca. Em seguida, nomes como Hudson, Nino, Evanílson e Igor Julião, entre outros, fizeram o mesmo. No fim da nota, os atletas dizem que jogarão "sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo no momento de maior dificuldade de humanidade nos últimos 100 anos".

Esta não foi a primeira vez que os jogadores do Fluminense se manifestaram contra a volta das atividades esportivas no Rio de Janeiro. Em uma transmissão ao vivo realizada pelo canal do clube no YouTube, a Flu TV, o meia-atacante Nenê, um dos mais experientes do elenco, chegou a dizer recentemente que "era um absurdo" pensar em retomar o futebol no país no atual momento.

Manifesto publicado pelo atacante Fred em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

Desde o começo dos boatos de retorno do Campeonato Carioca, Fluminense e Botafogo são os dois únicos clubes que se mostraram contrários à ideia. Ambos os times já revelaram a possibilidade de ir à Justiça caso sejam obrigados a entrar em campo.

Pela tabela do torneio, o Fluminense recebe o Volta Redonda na segunda-feira (22) no Estádio do Maracanã, às 20h. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 17h30, o Botafogo recebe a Cabofriense no Estádio Nilton Santos. O time da Estrela Solitária afirmou, nesta segunda-feira (18), que não abrirá o estádio para a disputa da partida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS