Futebol | MS Esporte Clube | 11/05/2019 11h18

Artilheiro do Estadual 2019 acerta com clube da Série B do Brasileirão

Compartilhe:

Autor de dez gols na última edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o atacante Salomão, campeão estadual com o Águia Negra, acertou, nesta quarta-feira, sua transferência para o Oeste, de Barueri, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Principal nome do tricampeonato do Águia Negra, Salomão foi peça fundamental na equipe de Rio Brilhante, sobretudo durante a primeira fase do Estadual, quando marcou nove dos dez gols anotados durante a competição. Além do faro artilheiro, o jogador também se destacou na armação de jogadas, sendo o líder em assistências da equipe no quesito.

Em sua segunda passagem pelo rubro-negro, o jogador evoluiu taticamente, fazendo papel diferente do que havia feito em 2017, quando atuava na lateral esquerda, passando à ponta esquerda, onde tinha a função de armar e atacar, além de ser o responsável pelas bolas paradas.

Seu desempenho no Estadual, foi determinante pela mudança de patamar na carreira, segundo o próprio contou ao MS Esporte Clube. “Eles vinham me observando durante toda a competição e fizeram contato mostrando interesse em minha contratação e graças a Deus deu tudo certo”, disse Salomão.

Com a mudança de clube, alteram-se também as perspectivas do jogador, que além do título estadual, quer que 2019 seja lembrado como o ano em que conquistou o inédito acesso do clube paulista à elite do futebol nacional. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou bastante motivado com esse novo desafio na minha carreira e darei meu máximo, como sempre, para ajudar meus companheiros a conquistar nosso objetivo que é a classificação à Série A do Brasileiro”, concluiu o jogador, que também já passou por Comercial e Corumbaense, no Estado.

Já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador está à disposição do técnico Renan Freitas para o duelo do próximo sábado (11) diante do Operário Ferroviário/PR, em Ponta Grossa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS