Futebol | Diarionline | 25/01/2019 10h00

Arthur Marinho é liberado e Carijó deve jogar em casa no dia 30

Compartilhe:

O Estádio Arthur Marinho está apto e liberado para receber os jogos do Corumbaense, pelo Estadual 2019. Foi o que decidiu o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), após receber os laudos exigidos para garantir a segurança na praça esportiva. O jogo que marcará o reencontro do Galo Guerreiro com sua torcida, em casa, acontece no dia 30 de janeiro, contra o Costa Rica, conforme a tabela disponibilizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Até então, o Arthur Marinho estava impedido de sediar jogos do Carijó da Avenida, devido à falta de laudos, que resultou em notificação do clube sobre a exigência do laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico; laudo de segurança; laudo de condições sanitárias e de higiene.

Os documentos foram entregues e, nesta quinta-feira (24), foi publicada a liberação do estádio pelo MPE. “Analisando detidamente os laudos técnicos apresentados pela Federação de Futebol do MS, e os laudos acostados pelo presidente do Clube, em conformidade com a portaria 290/2015 do Ministério de Esportes, verifica-se que o Arthur Marinho está apto e liberado para a realização de partidas de futebol do Campeonato Estadual em 2019, com lotação máxima de cinco mil torcedores, uma vez que os Laudos de Segurança da Polícia Militar, de Prevenção de Combate a Incêndio e Pânico e de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, embora tenham feito pequenas ressalvas, aprovam a realização de jogos, sendo também aprovado o laudo de Condições Sanitárias e Higiene do local”, informa o documento.

Na estreia do campeonato, domingo passado, o Corumbaense enfrentou o Operário de Campo Grande, no Morenão, e perdeu por 2 a 0. O próximo compromisso do time pantaneiro será neste domingo (27) contra o Águia Negra, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Atualmente, o Galo Pantaneiro ocupa a 10ª colocação na tabela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS