Futebol | Lucas Castro | 23/07/2019 15h31

Árbitra de MS estreia na elite do futebol nacional

Compartilhe:

A árbitra assistente de Três Lagoas, Daiane Carolina Muniz dos Santos, estreou na elite do futebol nacional na partida entre Botafogo e Santos, no último domingo (21), no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série 2019, terminou com a vitória por 1 a 0 da equipe do litoral paulista.

O Peixe superou o Alvinegro carioca com um golaço de Marinho, aos 29 minutos do segundo tempo. Com os três pontos obtidos, o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli chegou aos 26 pontos e encostou na liderança, ao lado do rival Palmeiras.

No entanto, para os sul-mato-grossenses, o destaque foi a assistente Daiane Muniz, que teve boa atuação. Em entrevista ao portal três-lagoense O Marvado, a árbitra afirmou que chegar ao primeiro patamar do futebol nacional era seu maior objetivo até então. "A experiência de trabalhar na Série A é incrível. Eu tinha como objetivo chegar a esse patamar do futebol brasileiro e graças a Deus deu tudo certo”.

O duelo foi comandado por Heber Roberto Lopes (SC), com Bruno Boschilia (PR) de assistente 1 e Daiane Muniz de assistente 2. O quarto árbitro foi Philip Georg Bennett (RJ).

Segundo ela, a partida na elite do principal campeonato do país exige mais concentração, devido à velocidade das jogadas. “O jogo é realmente muito mais exigente nos quesitos tático e técnico, os jogadores são muito mais rápidos, as jogadas acontecem com muito mais dinamismo e a nossa concentração, consequentemente, tem de ser mais apurada”.

“Então, busquei o tempo todo me manter focada, para estar sempre na linha do penúltimo defensor e passar a informação para a minha equipe. Estou feliz com essa missão dada e cumprida, mas ciente de que o trabalho continua. Para ter evolução constante, a gente tem a necessidade de manter a disciplina em dia”, finaliza Daiane Muniz.

A três-lagoense Daiane Santos integra desde 2016 ao quadro de arbitragem da CBF. No dia 10 de janeiro do ano passado, a árbitra auxiliar recebeu o escudo da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Ela é, atualmente, a única representante da arbitragem de Mato Grosso do Sul credenciada para atuar em partidas a nível internacional.

Profissional de educação física, ela mora em Três Lagoas há mais de sete anos, mas atua na arbitragem desde os 21 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS