Futebol | Gazeta MS | 05/03/2018 10h33

Após nova derrota, Douglas Ricardo deixa o Corumbaense

Compartilhe:

O Corumbaense não tem mais Douglas Ricardo como treinador. O comandante não resistiu a pressão de nova derrota para o Águia Negra, desta vez no Arthur Marinho, no sábado, e acabou desligado no domingo. Um novo técnico é esperado ainda nesta segunda-feira.

"O Corumbaense Futebol Clube comunica que Douglas Ricardo não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião ocorrida na manhã deste domingo, 04 de março, entre a diretoria do clube e o treinador", diz o comunicado na fanpage do clube.

O Carijó perdeu por 2 a 1 e viu as chances de terminar a primeira fase entre os dois melhores do Grupo B se esgotarem. No estadual, o Corumbaense só venceu Operário AC e Urso. Contra os dois principais rivais do grupo (Águia e Sete) o time somou apenas um dos 12 pontos disputados.

Campeão em 2017 após assumir ainda na primeira fase, Douglas Ricardo esteve a frente do Corumbaense em 20 jogos com 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas (56,6% de aproveitamento). Em 2018, levou o time para a primeira fase da Copa Verde após vencer Ceilândia-DF, mas foi eliminado na sequência pelo Luverdense. Já na Copa do Brasil passou pelo ASA-AL e caiu diante do Vitória-BA.

"Agradeço pelo apoio que sempre tive, da imprensa, dos torcedores e principalmente da diretoria na pessoa do presidente Luis Bosco Delgado, mas acredito que era o momento. Fiz minha história aqui, juntamente com os outros profissionais da comissão técnica e conseguimos o título – em 2017 – e passar de fase na Copa do Brasil. Demos o nosso melhor, demos lucro para o clube, acho que foi R$ 1,1 milhão. Afirmo que fui feliz enquanto estive aqui. Saio com a sensação de dever cumprido, pois sempre dei o meu melhor", disse o treinador ao Diário Corumbaense confirmando que a saída foi de comum acordo com a diretoria.

O auxiliar-técnico Osvaldo Júnior irá comandar os treinos até a chegada do novo técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS