Futebol | Gazeta MS | 28/01/2019 09h42

Águia Negra vira sobre Corumbaense e segue 100% no Estadual

Compartilhe:

O Águia Negra segue invencível no Campeonato Estadual e em apenas três rodadas já abre vantagem na liderança. Neste domingo (27) o time de Rio Brilhante recebeu o Corumbaense e, ao contrário dos dois jogos anteriores, começou perdendo. Mas teve força para buscar a virada e manter a campanha 100%, agora com nove pontos. Guilherme e Eduardo Sapinho marcaram os gols da vitória rubro-negra, para festa de 1261 torcedores nas arquibancadas, entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 12.670,00.

Sem parecer se incomodar com a torcida no Estádio Ninho da Águia, o Corumbaense começou melhor e não demorou a abrir o placar com Frankilin logo aos seis minutos. O Águia demorou para assimilar o gol, mas aos poucos foi tomando a iniciativa e passou a pressionar até chegar ao empate quase no fim da etapa. Aos 44, Salomão cobrou falta pela esquerda, Virgulino disputou a bola na área do Corumbaense e atrapalhou a zaga que não conseguiu afastar. A bola sobrou para Guilherme que bateu no canto esquerdo de Adilson, igualando o placar.

No segundo tempo não teve susto e o Águia encontrou o gol da virada aos seis minutos em jogada de contra-ataque. Eduardo Sapinho iniciou a jogada e encontrou Guilherme pelo lado. O autor do primeiro gol recebeu o passe, avançou e fez o passe certeiro na área para o próprio Sapinha chegar para concluir com precisão, fazendo 2 a 1 e dando tranquilidade ao time para dosar o jogo e segurar a vantagem até o fim.

Outros jogos

Neste domingo, no Estádio Morenão, o Aquidauanense venceu o Comercial por 1 a 0, gol contra de André Bahia. Em Chapadão do Sul outra vitória de visitante. O Costa Rica fez 2 a 1 na SERC, gols de Muller e Patrick, com Billy descontando, agora artilheiro isolado com quatro gols. A rodada marcava ainda os confrontos entre Urso de Operário FC em Mundo Novo, Novo FC e Operário AC em Campo Grande e Sete de Dourados e ABC, também na Capital. Essas partidas foram adiadas para o dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, por problema na liberação de estádios pelo MPE.

Na classificação, o Águia lidera com nove pontos, o Aquidauanense tem sete e está em segundo, seguido pelo Costa Rica com seis pontos. Com quatro pontos estão Comercial, Urso e ABC. SER e Operário FC somam três pontos. Não pontuaram ainda Novo, Corumbaense, Operário AC e Sete de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS