Futebol | Gazeta MS | 31/01/2019 09h02

Águia Negra goleia Operário AC e segue 100% no Estadual

Compartilhe:

Se os finalistas de 2018 não foram páreos para o Águia Negra, enfrentar um dos lanternas seria teoricamente ainda mais fácil. Na prática, foi mesmo. Em Rio Brilhante, o líder do Campeonato Estadual goleou o Operário AC, de Dourados, por 6 a 1 e, além de manter 100% de aproveitamento, acumula saldo de incríveis 13 gols em quatro jogos. Salomão marcou duas vezes e assumiu a liderança isolada da artilharia com cinco gols. Nas arquibancadas, 1038 torcedores entre pagantes e não-pagantes, com renda de R$ 9.831,00.

No Estádio Ninho da Águia, o Operário AC mostrou alguma resistência no primeiro quarto do jogo, mas depois o time da casa construiu a goleada. O primeiro gol saiu aos 26 minutos em cobrança de escanteio de Salomão que Jonatan, na primeira trave, desviou para o gol. Quatro minutos depois veio o segundo gol. Salomão tabelou com Pedro, saiu na frente do goleiro Lyon e mandou para a rede, marcando seu quarto gol na competição. O primeiro tempo parecia que terminaria assim até que Salomão, em jogada de contra-ataque lançou Guilherme pegando a defesa do OAC desarrumada. O atacante ganhou na velocidade dos marcadores e tocou para o gol na saída de Lyon, fechando a etapa em 3 a 0.

O aproveitamento do Águia foi o mesmo no segundo tempo. Aos 13 minutos, Guilherme, com um golaço de fora da área, ampliou. Aos 28, o atacante Kareca desencantou e marcou o seu primeiro gol no campeonato, o quinto do Águia. Aos 31, Salomão apareceu de novo e marcou o sexto dos rubro-negros e, com cinco gols, é o artilheiro isolado do campeonato. No fim, Bala fez o gol de honra do Operário, fechando o placar em 6 a 1.

Outros jogos

Ainda nesta quarta, SERC e Aquidauanense empataram sem gols em Chapadão do Sul, no Estádio Morenão, o Comercial venceu o Urso de Mundo Novo por 1 a 0, gol de Maceió aos 24 minutos do segundo tempo. No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense venceu a primeira partida no campeonato e com estilo. Fez 4 a 1 no Costa Rica, com gols de Alexsandro e Frankilin, com Firmino Coruja descontando no primeiro tempo. No segundo, o zagueiro Rafael marcou duas vezes, completando o placar.

Na classificação, o Águia agora tem 12 pontos na liderança, o Aquidauanense tem oito pontos, Comercial, com sete, subiu para terceiro, passando o Costa Rica, quarto com seis. Com quatro pontos estão juntos ABC, Urso e SERC. O Corumbaense fecha a zona de classificação com três pontos. Também com três pontos está o Operário FC, mas na zona de rebaixamento, com Novo FC, Sete de Dourados e Operário AC, todos sem pontuar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS