Futebol | Gazeta MS | 19/12/2018 08h45

Águia Negra acerta retorno do atacante Kareca para o Campeonato Estadual

Compartilhe:

O Águia Negra chegou a um acordo com os seus primeiros jogadores para o Campeonato Estadual 2019. Em uma reunião na tarde desta segunda-feira (17), o clube concluiu a negociação com o atacante Kareca, vencendo a disputa com Aquidauanense e Costa Rica, que também tentavam ter o jogador no elenco. Além dele, o também atacante Guilherme segue em Rio Brilhante para mais uma temporada.

O acordo com Kareca foi feito em encontro com o presidente Iliê Vidal e o vice, Gesiel Marques e confirmado pelo próprio jogador em rede social. "É com uma felicidade enorme que anuncio a minha volta ao time que me projetou, ao time que me deu a primeira grande oportunidade da carreira. Volto feliz e muito esperançoso de podermos fazer um grande campeonato juntos. Depois de dez anos voltando a jogar nesse gigante do MS, que seja um grande ano de conquistas", postou o atleta logo após o acerto.

Formado nas categorias de base do clube, Kareca foi o destaque do time campeão estadual em 2007 com 18 anos. Depois foi negociado com o Corinthians e fez parte do elenco campeão da Série B do Brasileiro em 2008. Depois, sem se firmar no Timão, passou por diversos clubes, entre eles Paysandu-PA, Cuiabá-MT, Comercial e Cene, onde foi campeão estadual e artilheiro em 2013. Em 2018 jogou no futebol catarinense antes de chegar ao Aquidauanense para disputa da Série B, conquistando título e acesso.

Guilherme já estava no elenco de 2018 e segue no clube. O atacante tem quatro títulos estaduais – Águia Negra, Cene, Sete de Dourados e Corumbaense – e é querido pelo torcedor do clube, onde se formou.

Técnico e elenco

Apesar das contratações dos atacantes Guilherme e Kareca, a dúvida em relação à que time o Águia Negra terá no Campeonato Estadual ainda é grande. "O que temos certo é que iremos disputar o campeonato, dentro das possibilidades que tivemos esse ano, mas vamos", explica o presidente Iliê Vidal. O técnico Virgilio Ferreira, que segue com vínculo com o clube, deve ser mantido. "Ele vai fazer parte do projeto, como técnico ou como um gerente de futebol em caso de conseguirmos um investidor que opte por um outro treinador, mas essa hipótese é cada vez mais improvável", disse o dirigente.

Em relação aos jogadores, Iliê explica que o fator financeiro está pesando na escolha. "Neste momento está difícil disputar jogadores com outros clubes porque temos um certo limite, mas esperamos montar um bom time". Sobre os dois jogadores já certos, Iliê mostra otimismo. "Começamos ao contrário, primeiro o ataque. Estamos conversando com vários jogadores em busca de um elenco competitivo nas nossas condições", encerra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS