Futebol | Da redação | 10/01/2019 09h06

Aberto credenciamento para cobertura do Estadual

Compartilhe:

Começou nesta quarta-feira (9) o período de credenciamento de jornalistas, radialistas, fotógrafos, entre outros profissionais da comunicação, que irão cobrir o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol - Série A 2019. A Acems (Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) será a responsável pela organização da imprensa na competição.

Em acordo com a organização do campeonato, foram definidas regras mais flexíveis em comparação as aplicadas em outros estados. Poderão permanecer atrás dos gols os profissionais de imprensa que forem filiados à Acems, independente do tipo de mídia em que trabalhem. Todos devem estar devidamente identificados com coletes e crachás.

Tantos os coletes como os crachás são fornecidos pela Acems, pelo valor de R$ 80. Os coletes distribuídos em 2018 - cor vinho e com a logo da entidade - continuam válidos para 2019. Já as carteirinhas precisam ser renovadas, sendo as de 2018 não mais válidas.

Filiação e renovação

Para efetuar a renovação ou fazer nova filiação, basta enviar um e-mail para cronistas.acems@gmail.com, com o assunto CREDENCIAMENTO e os dados de cadastro (nome completo, nome usado profissionalmente, telefone de contato, veículo em que trabalha, função exercida, cidade, número de RG), além de uma foto 3x4 (que pode ser feita do celular).

Após isso, o filiado deve aguardar resposta da Acems na mesma mensagem de e-mail com os dados para pagamento, que será feito via depósito. Ali também deve ser enviado o comprovante de pagamento da taxa anual de R$ 80, antes da entrega da carteirinha.

Todos os pedidos devem ser feitos em até três dias úteis antes da rodada para que haja tempo hábil para confecção da carteirinha e entrega antes do início dos jogos. A carteira será válida por todo o ano de 2019.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, os profissionais devem enviar mensagem para o mesmo e-mail de credenciamento, mas com o nome DÚVIDAS. Os questionamentos serão sanados o mais breve possível pela equipe de filiação da Acems.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS