Futebol | Gazeta MS | 21/12/2017 07h39

ABC apresenta elenco e novo investidor para temporada 2018

Compartilhe:

A diretoria do ABC anunciou nesta terça-feira o projeto 2018 do time que pretende dar um salto no reconhecimento dentro cenário estadual e alcançar novo patamar no futebol sul-mato-grossense. Entre as novidades do dia, a apresentação do elenco e novo parceiro.

Quanto ao elenco, a média de idade é de 21 anos já que muitos são atletas da base sub-17 e sub-19. Ao lado deles, foram mantidos seis jogadores que estiveram em 2017. Ao todo, o time deverá contar com 28 atletas e 24 já estão treinando, entre eles o goleiro Marcão e o lateral-esquerdo Luberto, ex-Operário. O zagueiro Iwata, que chegou a anunciar retorno, não fará parte do elenco por incompatibilidade de horário.

O treinador será Robson Mattos que terá a primeira oportunidade no comando de uma equipe profissional. Há seis anos no time, o novo treinador já foi preparador físico e comandou o Sub-19, além de ser auxiliar de Ronildo Rocha e Robert. Robson terá o auxiliar Renan Fernando, o preparador de goleiros Anselmo e o massagista Adão.

Um dos alvos para a temporada era manter o artilheiro Marcelo, mas o jogador acabou acertando a ida ao futebol de Malta.

"Não deu para segurar [ao falar sobre Robert]. Estava no planejamento, mas com as mudanças repentinas não deu. A gente queria continuar com alguns jogadores, mas o Marcelo foi para fora, o próprio Cristian [camisa 10 do Estadual] a gente tá tentando trazer ainda", revelou o presidente do clube, Fábio Manso.

Novo parceiro

O clube anunciou a parceria com a empresa BitOfertas de propriedade de Jonhes de Carvalho. "O que mais interessante é que ele é um sonhador como eu. O União/ABC era um sonho, e ele vislumbrou com essa ideia também".

A ideia, por ora, é que a parceria dure por pelo menos quatro anos. Os valores envolvidos não foram revelados. Porém, Manso revela que eles são menores do que o acordado, mas não concretizado, com a Company - que chegou estampar a marca no uniforme do time no Sub-19.

Empresa do ramo de negociação de criptomoedas, entre elas a já famosa bitcoin, a BitOfertas funciona como uma casa de câmbio. Ela vai ocupar o espaço do patrocinador master na camisa do clube. Além disso, a BitOfertas patrocina a Seleção Brasileira Máster.

"Quando o projeto foi apresentado vi que era de longo prazo, planejado. Somos uma empresa de Campo Grande e estamos expandindo mercado para além do Brasil, chegando já ao Paraguai, México e Filipinas. Minha aposta é que o União pode se tornar potência local", destaca Jonhnes.

Company

De acordo com Fábio Manso, as suspeitas que se abriram sobre a atuação da Company, que tinha um acordo verbal, com o União, impediu que houve assinatura oficializando a parceria. Com isso, foi preciso replanejar a temporada de 2018.

"Essa questão foi uma situação muito complicada. A gente teve que fazer um novo planejamento, mesmo já tendo orçamento aprovado. Foi tudo em um tempo muito curto, menos de um mês. Já tínhamos compromissos assumidos", contou Manso.

Amistoso

Nesta quarta-feira, o time fará o primeiro amistoso diante do campeão estadual de 2017: Corumbaense. O jogo será no estádio do rival, em Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS