Frescobol | Da Redação/Com Assessoria | 28/02/2012 09h49

Belmar Fidalgo terá aulas de frescobol gratuitas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande e Funesp estão com mais uma iniciativa de incentivo ao esporte. A partir do dia 02 de março, a Fundação em parceria com a Federação Sul-Mato-Grossense de Frescobol disponibiliza o Belmar Fidalgo, professores, e materiais para aulas de frescobol gratuitas.

O esporte é brasileiro, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro de Copacabana na década de 40 após o final da II Guerra Mundial. O frescobol veio do tênis, suas principais características são as raquetes de madeira, uma adaptação das raquetes de tênis, e a cooperação entre as duplas.

A professora de educação física, Aline Fuhr, ressalta as qualidades do esporte, “é ótimo para o condicionamento físico, gasta cerca de 800 calorias por hora. Além de ser um dos esportes mais baratos”.

As aulas serão às sextas-feiras das 17h30 às 19h30, para iniciantes e experientes. Estarão disponíveis Kits com os materiais esportivos para os alunos que não possuem. As aulas serão ministradas pelo professor e atleta Mário Zeni. Quem tiver interesse basta fazer a inscrição na administração do parque, é de graça.

O objetivo é levar este esporte ao conhecimento das comunidades, “frescobol é uma modalidade muito conhecida e praticada em cidades do litoral, Campo Grande também pode se destacar no esporte, mesmo não sendo uma cidade praiana,temos as quadras de areia e o principal, pessoas apaixonadas pelo esporte”, diz Carlos Alberto de Assis, presidente da Funesp.

Mais informações podem ser obtidas no Belmar Fidalgo pelo telefone 3314-3692 e na Fundação Municipal de Esporte, pelo 3314-3470 com a professora Aline Fuhr.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS